LIVROS || Agenda Diária Busy B 2018


Nunca fui muito meticulosa em relação ao interior e organização das agendas, em geral. Por norma, se o dia da semana, o dia do mês e o mês estiverem perfeitamente legíveis, eu entendo-me sem dramas. Por outro lado, sempre fui muito selectiva em relação ao design. Se pensarmos bem — e se forem como eu, sem conseguirem viver sem ela — a agenda é um dos objectos que mais está presente no nosso dia-a-dia, durante o ano inteiro. E sinto necessidade de ter uma agenda visualmente apelativa, sem que me enjoe e me farte pela convivência diária.

Não estava a conseguir encontrar nenhuma agenda que me chegasse ao coração até ter recebido esta, da Busy B. Tem um design muito minimalista no seu interior e é uma agenda diária — mas bastante compacta, o que ainda não tinha contemplado noutras agendas do mesmo formato —. Em cada folha têm informação do dia do mês, mês, dia da semana, número da semana e um pequeno calendário do mês inteiro no canto da folha.

No início da agenda, encontram uma folha onde podem preencher todas as vossas informações pessoais e encontram, ainda, um calendário do ano inteiro de 2018. No final, um calendário do ano inteiro de 2019 — adoro agendas que contemplem estes calendários do ano seguinte —, uma folha para fazerem anotações de todos os aniversários de cada mês e as restantes folhas servem para possíveis notas.

A única desvantagem que encontro é a ausência de feriados nacionais — porém, estou a par dos múltiplos aniversários de Sua Majestade — que facilmente colmato com a minha peculiar satisfação por registar datas numa agenda em branco. Gosto que cada folha esteja dedicada a um só dia porque me dá liberdade para poder fazer todos os registos que necessitar — e eu gosto de escrever e anotar muito na minha agenda — e tenho o descanso de saber que há sempre espaço extra para um compromisso de última hora ou para preparar listas ou colar posts-its.

A capa é maleável, tem um pequeno elástico para transportarem uma caneta e acho o padrão muito sofisticado e intemporal. Derreto-me sempre que olho para ela. Acredito que uma agenda gira dá sempre motivação extra para querermos começar o novo ano em grande. A minha já está garantida!

10 comentários

  1. Gostei imenso do design da capa, achei super giro! Eu nunca me dei muito bem com agendas, sempre gostei de ter uma, mas, tal como os diários, ao fim do 2º dia fartava-me e punha-a um pouco de lado - costumo lembrar-me da maior parte das coisas e no que diz respeito à escola era habitual ter daqueles calendários escolares...
    Feliz 2018, Inês!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sou maluca por agendas, por mim quase comprava uma nova todos os meses porque encontro sempre uma mais gira do que aquela que comprei ahah! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. não conhecia esta marca, mas ficou registada :)
    um beijinho e um excelente ano!

    ResponderEliminar
  4. O design é muito bonito! Minimalista, as cores. Muito gira!
    Bom Ano! :)

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ando na "pesca" às agendas há algum tempo, mas ainda não encontrei aquela que me enchesse as medidas. Gostei muito desta que recebeste, por me parecer ser minimalista - como gosto - e bastante prática.

    ResponderEliminar
  6. So nice and interesting post.
    Happy New Year!
    My blog: http://thestoryofagothic.blogspot.rs
    New post is here, Maleficent ♥

    ResponderEliminar
  7. A minha agenda deste ano é da mesma marca mas semanal, num azulinho perfeito :)
    E essas canetas fininhas lindas, são de onde?
    Obrigada e bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As canetas eram da minha mãe e ela deu-mas. São antigas, não sei a marca :)

      Eliminar
  8. Tenho que parar de ver publicações de agendas, eu já tenho uma xD, e isto faz com que as queira a todas, louca como sou por papelaria.
    Acho que tem um design muito giro e muito Inês, muito minimalista e as cores também são giras :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.