APP || CarnavalTorresVedras


O Carnaval de Torres Vedras, além do melhor, é cada vez mais um carnaval do país. Já não são só os Torrienses que contam os dias, preparam as máscaras e aguardam ao rubro por este evento; milhares de pessoas de fora vêm experimentar — e confirmar — a folia e a identidade única deste carnaval. As ruas já se enchem com pronúncias do Norte e do Sul, além da já comum e familiar pronúncia do Oeste.

E depois da música oficial — Samba da Matrafona, já ouviram? —, eis que é lançada uma app exclusiva do Carnaval de Torres. Esta é uma app que, embora possa servir para qualquer Torriense, é, certamente, mais útil para quem não é da cidade. Torres Vedras, durante o carnaval, pode tornar-se numa cidade muito movimentada, confusa e labiríntica para quem não conhece os cantos à casa. E a app surge, precisamente, com esse propósito: dar uma ajudinha.


Com um design giríssimo, o CarnavalTorresVedras é um verdadeiro Guia do Carnaval; nela, podem encontrar um mapa (com todos os pontos de interesse, incluindo a localização do corso, das bilheteiras e dos palcos/praças), o programa do Carnaval, e um verdadeiro dicionário do Carnaval de Torres Vedras — com a definição e história de inúmeras expressões típicas, para que fiquem por dentro de tudo o que é dito —. Têm, ainda, acesso a informação sobre como chegar a Torres Vedras, e (a parte mais útil, creio eu) o Manual de Sobrevivência, que reúne várias categorias desde onde dormir, onde comer, onde passear e outros pontos que eu considero muito relevantes, como uma lista de supermercados, farmácias e hospitais da cidade. Cada categoria tem uma lista generosa de lugares e podem sempre contar com a respectiva morada. Numa vertente mais animada, podem aceder à Selfie do Folião, repleta de stickers, para partilharem a vossa experiência com o mundo da forma mais divertida possível.


Sempre disse que existem duas formas de celebrar este Carnaval: com ou sem um Torriense no grupo. Continuo a acreditar, mas reconheço que esta aplicação dá um jeitão para quem tem, há anos, o Carnaval de Torres na wishlist e não se atreve a vir por medo do desconhecido ou de outras informações não tão folionas. A aplicação veio ajudar a garantir que a vossa experiência seja, acima de tudo, muito divertida e sem preocupações. É gratuita e está disponível para android e iOS.

6 comentários

  1. Não sou grande adepta do Carnaval, mas reconheço a importância do Carnaval de Torres Vedras e acho que essa app vai facilitar a vida de muita gente :)

    ResponderEliminar
  2. Descarreguei a aplicação no dia da inauguração do monumento e não só a achei engraçada, mas também muito útil. Especialmente para quem não é de cá. Adorei a estética da aplicação (quem é que consegue resistir a uma enfermeira barbuda?) e acho que vai dar imenso jeito quer a Torrienses quer a outsiders!

    ResponderEliminar
  3. Que máximo terem criado tal aplicação. De facto, não nos apercebemos da real dimensão que tal evento tem, pelo menos, a mim escapa-me um pouco, e é mesmo engraçado quando finalmente temos uma luzinha de percepção! Acho magnífica a criação de tal potencial ajuda para quem é de fora e para alguns que são daí.
    Certamente será um Carnaval, no mínimo, mais informado.
    Está quase, Inês.

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui ao Carnaval de Torres, mas tenho imensa curiosidade! Deve ter uma energia fantástica e ser mesmo único!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui ao Carnaval de Torres Vedras, mas se calhar ate vou este ano (é que estou mesmo pertinho, ehehe).
    Só não sei se é o melhor de portugal, mas tbm sou suspeita porque sou madeirense :P
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  6. Essa app tem um design giríssimo, e certamente vai ser útil para muita gente. Seria sem dúvida util para mim, que tenho um sentido de orientação péssimo, perco-me na minha própria xidade, quanto mais nas outras, principalmente quando estão muito movimentadas como Torres Vedras estará no Carnaval.
    Adorava ir aí, é mesmo daquelas coisas que quero fazer antes de morrer, o Carnaval aí deve ser épico!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.