BLOGOSFERA || De: Carolina

Quando a Carolina me avisou que ia enviar um presente de aniversário, estava longe de imaginar os inúmeros miminhos que vinham a caminho, pensados e escolhidos ao pormenor, para mim.
É certo que já muito disse, no meu Instagram@innmartinsm —, mas se tudo começou na blogosfera, então faço questão de registar este momento no Bobby Pins.

Andamos há sete anos nisto e éramos miúdas quando começámos. Desde então, acompanhámos as mais variadas fases e acontecimentos; a vida adolescente do secundário, a nossa transformação de miúdas a mulheres, as vitórias, as provas que correram mal e os exames que correram bem, a vida académica, os corações partidos, os corações cheios, as más notícias e as boas. Não é ao acaso que digo que nos acompanhamos desde o tempo dos dinossauros e não é uma colega blogosférica qualquer; embora tenhamos mudado, tenhamos crescido e evoluído numa série de interesses, continuamos a identificar-nos uma com a outra nos valores, em imensas opiniões e nos mais variados princípios. E, como também já referi uma vez, mesmo naquilo em que discordamos, conseguimos compreender perfeitamente o lado uma da outra. Por tudo isso, pelos anos nas costas, pelas alterações subtis que fomos apanhando uma da outra, pelas mensagens que fizemos sempre questão de mandar (de forma pública ou privada) a prometer que estávamos aqui para qualquer coisa e que enviávamos força, o laço estreitou e começava a visitar a página da Carolina não só como uma blogger da vanguarda que admiro, como também de uma amiga à distância, como se enviássemos cartas uma à outra com actualizações da nossa vida e dos nossos interesses. E quando alguém que estimamos faz este tipo de gestos bonitos, o nosso coração fica mais preenchido.

Junto com um postal carregado de mensagens amorosas vinha um bloco de notas lindo, cor-de-rosa, com desenhos alusivos a Londres e dois DVDs para juntar à minha colecção Disney: o Divertidamente e A Dama e o Vagabundo. Escusado será dizer que amei.

A Carolina não escolheu nenhum dos presentes por acaso, mas eu compreendi a sua mensagem ainda antes mesmo de a ler, no postal. E aquilo que me deixa mais contente é que, cada vez que olhar para cada um destes itens, vou recordar-me dela; não só porque foi ela que os escolheu a dedo e com carinho, para mim. Não só porque foi um presente que eu sei que foi pensado com pormenor e empenho, mas também porque cada um destes presentes também reflecte muito a Carolina. 
Afinal de contas, é no filme A Dama e o Vagabundo que o seu beijo preferido do cinema se encontra; Londres não é apenas uma capital bonita e dinâmica aos seus olhos e coração; e eu admiro-a, todos os dias, pelas batalhas que trava na sua cabeça e por expressar de uma forma tão brilhante e delicada sempre tudo o que se passa consigo, de dentro para fora (Inside Out). Todos estes miminhos têm mensagens uma para a outra.

Agradeço este gesto com o coração tão aberto quanto o da Carolina, quando resolveu oferecer-me estes presentes incríveis. Perguntam-me qual é a minha parte preferida de ser blogger inúmeras vezes e eu sempre respondo "conhecermos pessoas que nos inspiram, com quem nos identificamos, e podermos partilhar o que nos faz feliz com elas". Estes gestos offline e sinceros apenas comprovam que tenho razão e que não há distâncias, ecrãs ou desculpas para mostrarmos aos outros o quanto os valorizamos e consideramos. E esta é mais uma opinião em que — quase como sempre — estamos as duas de acordo.


11 comentários

  1. Inês, depois das tuas stories (que bom conhecer finalmente a tua voz) e das tuas palavras tão bonitas, confesso que não esperava, de todo, ver esta publicação no Bobby Pins.
    Tive uma semana comprida e as tuas mensagens tão carinhosas ajudaram-me a superar o cansaço. Acho incrível que a blogosfera me tenha apresentado uma pessoa com quem me identifico tanto (coisa que provavelmente não aconteceria se, naquele dia, não tivesse criado o meu primeiro blogue). Obrigada por estares desse lado e obrigada por teres percebido o significado de cada presente - significa que os escolhi bem :)

    ps. Não tens nada voz de Pato Donald, acho que encaixa mesmo bem com a tua aparência e personalidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A voz de Pato Donald era só quando era mais nova, graças a Deus a puberdade tratou disso ahah <3

      Eliminar
  2. Vocês são AMOROSAS! É incrível. 💫💛

    ResponderEliminar
  3. Quando vi as instastories, Inês, pensei "Uau! É isto que a blogosfera tem de bom: junta pessoas." e fiquei maravilhada! Muitos parabéns a ambas por essa amizade inspiradora e linda! :)
    Beijinho grande.
    http://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Foi um gesto muito bonito e amoroso :) É muito bom ver relações assim, que não precisam de estar fisicamente juntas para se conhecerem tão bem :)

    ResponderEliminar
  5. Aww. Tão bonito!
    É incrível as pessoas que conhecemos do mundo virtual mas que já são tão reais na nossa vida.

    ResponderEliminar
  6. escreves tão bem inês <3
    amizades destas são para se nutrirem e vocês estão ambas a fazer um otimo trabalho, obrigada por partilhares connosco a vossa amizade :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tu e a Carolina são sas pessoas mais genuínas que a blogosfera tem. Já vos acompanho há muito tempo e adoro saber que continuam iguais a vocês próprias! Mesmo que não vos conheça, gosto mesmo muito de vocês!

    ResponderEliminar
  8. Relações, sejam elas quais forem, são sempre boas, quando respeitosas e carregadas de muito amor! Compreendo-vos tão bem e eu simplesmente não conseguia parar de sorrir ao longo deste texto! Vocês, realmente, se moldam de tão compatíveis e eu só espero que esta ligação possa conhecer, finalmente, a sua forma física, ao vivo e a cores, pois vocês merecem!

    Beijo grande,
    novo blogue: "IMPERIUM"

    ResponderEliminar
  9. O gesto da Carolina foi tão bonito! Só reforça a ideia de que, de facto, a blogosfera permite-nos viver infinitas experiências e que uma das mais importantes de todas é possibilidade de nos conectarmos uns com os outros, de trocarmos laços, experiências, afectos e de permitir que as distâncias se encurtem! :)

    ResponderEliminar
  10. ( Sou capaz de ter mandado um comentário sem o acabar de escrever, portanto mando aqui o que queria mandar).
    O gesto que a Carolina te fez ao dar todas aquelas prendas foi tão amoroso. A vossa amizade é tão bonita <3. Espero que um se possam conhecer pessoalmente, vocês são de facto muito parecidas, não só em termos de interesses, como de personalidade.
    É mesmo incrível as ligações fortes que criamos na blogosfera. Ler este post fez-me pensar na Joana, que foi uma das melhores amigas que eu fiz na blogosfera.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.