SÉRIES || Raven's Home


Raven's Home é um spin-off de That's So Raven, a série que nos conquistou a todos em miúdos e a minha preferida de infância - muito mais que Lizzie McGuire, Phil do Futuro ou Querida, Encolhi os Miúdos.
Confesso que demorei a juntar-me à festa porque costumo ter medo de sequelas de filmes e séries que adoro. Receio que a essência ou qualidade já não estejam lá e que arruínem as boas memórias ou laços que criei com as personagens. Mas acabei por ceder - de coração nas mãos, acrescento. E foi tão bom.

Desta vez somos apresentados a uma Raven e Chelsea mais velhas, mamãs e divorciadas, que decidem viver juntas de forma a ajudarem-se financeiramente. Continuam loucas, extravagantes, cheias de carisma e as típicas visões de Raven continuam a aparecer... só que os filhos desconhecem que ela é vidente. A partir daqui, uma série de peripécias desenrolam-se com novas aventuras e piadas actuais.

Aquilo que me deixou mais feliz com este regresso - e que me fez admirar imenso as actrizes principais - é que a essência das duas personagens permanece igual. Já não são adolescentes e as suas preocupações, reacções e comportamentos são de mulheres mas todas as características que adorávamos - e que fizeram o That's So Raven aquilo que é hoje (inesquecível) - estão lá, impecáveis. A série é claramente feita para nós, fãs da série original e já crescidos, com muitas piadas dirigidas para nós e não tanto para os miúdos.

É uma comédia muito familiar que, no meio de tanta patetice, partilha valores incríveis e divide a nostalgia connosco. Raven's Home é tudo o que pedimos e isso é tão bom. Quando não inventam, quando não tentam estragar a fórmula certa, quando atendem exactamente ao que nós desejamos. Ainda só tem uma temporada (adoro apanhar séries no início) e gosto muito de fazer o ritual de a ver ao domingo à noite, com a minha caneca de chá. É o serão perfeito para terminar a semana com um sorriso e ansiar por um dia que, tipicamente, detesto (odeio Domingos). Se confiam nas minhas sugestões ou reviews e adoravam a Raven, podem assistir à série sem medo de serem felizes. 

12 comentários

  1. Adoro! Desconhecia este sequela! Tenho de ver :D *

    ResponderEliminar
  2. Não fazia ideia da existência desta série! :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso também estava com medo porque as sequelas não costumam correr muito bem (ahem, heroes reborn) mas adoro esta tal como a original..Surpreendeu-me. Costumo ver no inicio da semana á noite enquanto bebo chá e é espetacular. Também gostei como é mais uma série de familia e não só de crianças com piadas para todos. Este regresso soube muito bem :)

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu não via religiosamente mas ainda vi qualquer coisa, que me fazia sempre rir imensooooo! Acho que quero ver a sequela! :) *

    ResponderEliminar
  5. Que nostalgia! Adorava a série e desconhecia por completo este spin-off ... É super estranho pensar na Raven e na Chelsea como mães mas acho que vou ter que ver! Obrigada :)

    Beatriz
    Livros Invisíveis

    ResponderEliminar
  6. Awn Que bom ser fixe! Também estava com algum receio em ver, porque podia não ter graça visto que já existiu uma primeira parte que adorei!! Mas sendo assim já posso ver! Obrigada por dares a tua opinião!!
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Decidi que era hora de ver a sequela no inicio desta semana e estou a adorar!!!

    ResponderEliminar
  8. Nem sabia que existia a sequela. Eu adorava a Raven =)

    ResponderEliminar
  9. Não fazia ideia que a série existia! Adorava a dupla Raven e Chelsea e acho óptimo regressarem no mesmo registo, anos mais tarde :)

    ResponderEliminar
  10. Ora aqui está uma sugestão interessante para descontrair depois dos dias que me esperam. Mal posso esperar para me pôr a para destas peripécias todas... gostava tanto de That's so Raven!!! Ai, doce infância.

    ResponderEliminar
  11. Não sabia que tinham feito um novo seriado-continuação, aah assim que surgir tempo vou por em dia! Uma boa notícia enfim (=

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.