LIVROS || Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição Especial de 20 Anos


No ano passado, declarei o desaparecimento do meu primeiro volume de Harry Potter. Revirei a casa inteira e nenhum sinal dele. Fiquei desolada porque tenho uma enorme estima por esse livro, que abriu as portas a um mundo que adoro. Ainda vou encontrá-lo - porque não está emprestado, logo, tem de estar em algum lugar muito secreto -, porém, parece que fez de propósito, uma vez que, quase um ano depois, anunciaram as edições especiais de celebração dos 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Uma vez que tenho muitos fãs da saga que também são meus leitores e porque estas edições despertaram a curiosidade de todos os Potterheads, achei pertinente dar-vos a minha opinião sobre a edição e relatar-vos um pouco do que podem encontrar - sem fotografias para o interior do livro porque acho que iria perder a magia de o desfolharem pela primeira vez -.

Existem duas edições especiais de comemoração de Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas ambas são alusivas às casas de Hogwarts; uma edição é composta por capas inteiramente coloridas com as cores principais de cada casa - o que não me deslumbrou, uma vez que achei as cores demasiado enjoativas e garridas - e a edição de capa preta com os detalhes da cor de cada casa - a que eu escolhi.

A minha edição recaiu, claro, na capa alusiva à minha casa no Pottermore, Ravenclaw. Todas as edições incluem o brasão, cor, fantasma e detalhes das respectivas casas. Como a minha é, como já referido, dos Ravenclaw, é sobre essa que me vou debruçar para apresentar o livro.

A capa é absolutamente deslumbrante, num azul eléctrico quase roxo, com relevo. À frente tem o brasão dos Ravenclaw e as três características principais de um aluno pertencente a essa casa. Na contra capa têm a Dama Cinzenta, o fantasma da minha casa. O livro é de capa dura e, se retirarem a sobrecapa, encontram uma encadernação preta com a mesma textura das edições mais recentes alusivas a Harry Potter (o Cursed Child e o guião de Animais Fantásticos). As laterais das páginas estão pintadas com as cores da casa, no padrão alusivo dos cachecóis.

Sobre a história em si do livro, vocês já conhecem. Mas o interior do livro não é só composto pela Pedra Filosofal. Inclui uma breve introdução da casa, numa mensagem de boas vindas, e tem ilustrações lindíssimas de Rowena Ravenclaw, Filius Flitwick, da entrada na Sala Comum e um mapa de Hogwarts. Incluí também uma especial referência à fundadora dos Ravenclaw e aos personagens mais emblemáticos pertencentes à casa. Explica o brasão, presenteia-nos com um quiz sobre a saga, descreve-nos o interior dos dormitórios e conta também com algumas curiosidades inéditas (houve uma que não fazia ideia e fiquei muito maravilhada - e não, não é a da Murta Queixosa, que partilhei no meu Twitter -). Todos os pormenores e detalhes são apresentados com o maior cuidado.

Assim é a edição dos Ravenclaw mas poderão extrapolar exactamente os mesmos extras adaptados às respectivas casas. É, sem dúvida, uma edição especial de coleccionador ou de um verdadeiro fã da saga, que queira descobrir mais conteúdo, especialmente da casa a que pertence. Para mim, foi uma boa oportunidade para voltar a ter o primeiro volume nas mãos (embora não tenha desistido do outro e jamais vá desistir, afinal de contas, foi o meu primeiro livro e tenho muita estima por ele) e de poder ter uma edição bonita na minha estante. Sou muito adepta de livros com encadernações e detalhes bonitos e, a juntar os extras, fiquei radiante por ter esta edição nas mãos. Ainda mais especial por ser o primeiro livro de Harry Potter. Ainda não existem edições traduzidas nem está previsto de que venham a existir.

É uma edição perfeita para grandes fãs ou para quem tem uma imensa curiosidade acerca da casa a que pertence. Eu fiquei deliciada e nem consigo acreditar que tenho um livro assim nas minhas mãos. Excepcional!

Autora: J. K. Rowling
Número de Páginas: 350
Disponível na WOOK (ao comprares o livro através deste link, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins)

8 comentários

  1. Ahhhhh quero tanto! Escolheria precisamente esse também (não sei se sabes mas pertencemos à mesma casa :p). Acho fantástico que o livro seja completado com histórias sobre a casa e não só sobre a historia que ja conhecemos. Once again, quero muito!

    ResponderEliminar
  2. Eu sinto-me um pouco culpada por nunca ter lido nada de Harry Potter - e talvez devia. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o que te faz ficar reticente é o tema da fantasia, lê na mesma porque eu odeio livros de fantasia (mágicos, fadinhas, dragões etc) e Harry Potter transcende isso tudo ;)

      Eliminar
  3. Fui ver este post na esperança de poder ver umas páginas dessa edição especial que quero tanto, mas compreendo que não as reveles, de facto perdia a magia.
    Quero tanto esse livro, mas na edição da minha casa :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Sou ultra mega fã do Harry Potter e estimo muito a minha coleção mas esse não ficava nada mal lá na minha estante!

    ResponderEliminar
  5. eish... vinte anos... eish!!

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.