MUNDO || Quem convidavas?


Uma pergunta cliché, um desafio já conhecido e partilhado por quase toda a gente, uma pergunta quase vulgar; se pudesses convidar sete pessoas que quisesses, vivas ou mortas, para jantar e conversarem contigo, quem convidavas?

A vulgaridade do desafio faz com que muita gente responda ao desbarato - ou nem responda sequer, tal é o aborrecimento -, sem sequer se aperceberem de um detalhe soberbo neste desafio: revela muito da nossa identidade. Afinal de contas, o desafio oferece-vos a possibilidade de qualquer personalidade da Humanidade jantar e conversar convosco, o que significa que, o que quer que respondam, vai reflectir muito da vossa personalidade.

Convidavam apenas para apertar a mão ou para conhecer mais? E será que o que querem conhecer não existe já, noutros lugares, comprovado e confirmado, e só não o sabem por pura ignorância? O convite seria um acto de admiração, vaidade, poder, (re)conhecimento ou utilidade? E o que é que poderiam retirar desse jantar? Mais do que a lista de pessoas que fariam para o vosso jantar, aquilo que torna este desafio tão fascinante é que é precisamente o propósito dos convites que vos revela. Milhares de pessoas poderiam convidar exactamente a mesma pessoa, por motivos diferentes. O que iriam retirar desse jantar é o que vos representa.

Acima de tudo, não desdenhem o desafio nem tomem por certo quais seriam as respostas dos outros. Ficariam surpreendidos com o que as vossas pessoas iriam responder. Eu já me fiz esta questão vezes sem conta e acho que já tenho uma resposta quase certa. Mas fiz muitas questões além da habitual "porquê?", antes de chegar a esta conclusão.

Convido-vos a fazerem o mesmo exercício; um jantar e sete pessoas - vivas ou mortas e podem escolher quem quiserem, no mundo inteiro - para conhecer. Quem escolheriam? Não partilhem a resposta comigo, simplesmente reflictam nas escolhas que fariam mas, acima de tudo, façam as perguntas certas. É muito mais do que um desafio cliché.

Imagem

8 comentários

  1. Nunca tinha pensado nessa pergunta, e sinceramente nem a sei responder! Mas adorei o post!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, quando li esta questão só houve 1 pessoa que não teria dúvida que queria presente: o Freddie Mercury. Os restantes 6 sem dúvida que seria para pensar e repensar. É um óptimo exercício de introspecção, sem sequer nos apercebermos.

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO KIT DA KAT VON D PELO BLOG!

    ResponderEliminar
  3. Uma boa pergunta para a qual não tenho resposta - são tantos que 7 para mim são poucos

    ResponderEliminar
  4. Já uma vez vi este desafio e realmente já não pensava nele há muito tempo. Vou refletir novamente, obrigada! :)

    ResponderEliminar
  5. É um exercício muito interessante de se fazer. Pensar em quaisquer 7 pessoas à nossa escolha com quem pudéssemos partilhar opiniões, questões... De repente consigo pensar em duas, com quem tinha o maior gosto em trocar algumas palavras. Acho que é um excelente desafio.

    ResponderEliminar
  6. É um verdadeiro desafio sem dúvida e já d'agora gostava que partilhasses aqui as tuas escolhas.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Excelente questão, quem convidaria?
    Ufa! Que escolha! Acho que não conseguiria responder, sempre com medo da escolha não ser a acertada (haverá certos e errados na vida?)
    Obrigada pelo desafio.

    Um beijinho,LucieLu

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.