BODY TALK || Nutratopic Pro-AMP ISDIN


Há cerca de cinco anos que sei que tenho pele atópica. Foi um diagnóstico difícil de chegar porque eu nunca tive reacção cutânea quando a pele entrava em contacto com cremes com cheiro ou comuns - aliás, tenho total permissão para os usar. O que despoleta a sensibilidade da minha pele são os ambientes que me rodeiam. Por exemplo, eu nunca sofri de borbulhas ou acne, mas quando transito entre ambientes muito quentes e frios - a oscilação de temperaturas - ou lugares com muito ar condicionado e pó despertam borbulhas isoladas na cara, ou vermelhidão nas bochechas, ou até mesmo comichão no pescoço. 

Por ter esta sensibilidade ao ambiente, o meu dermatologista recomendou-me este creme que é o meu melhor amigo. É o Nutratopic Pro-AMP da ISDIN e a sua premissa é a protecção activa do sistema de defesa cutâneo, ajudando no tratamento dos sintomas associados à pele atópica e sensível. Ou seja, ajuda a minha pele a proteger-se destes ambientes e, se tiver alguma vermelhidão ou "borbulha isolada da vergonha", ajuda as minhas defesas a actuar.

O creme cumpre o que promete. É incrível. A recomendação da embalagem é que use duas vezes por dia, mas como já uso o da La Roche-Posay, combino os dois durante o dia, colocando este último de manhã antes de sair de casa, e o da ISDIN precisamente antes de me deitar, para que a minha pele esteja a ser cuidada enquanto permanece em repouso. Não uso muita quantidade, pelo que a embalagem pequenina chega-me perfeitamente, e coloco o equivalente a uma ervilha. O creme não é gorduroso, seca maravilhosamente na pele e não tem absolutamente cheiro nenhum - perfeito para as peles atópicas que sofrem dos cremes com cheiro, que são as mais típicas -. Faz até impressão a completa ausência de cheiro, mas se não gostam de cheirinhos e misturas na cara - como eu - está recomendado.

É o meu on the go. Eu adoro explorar todos os cremes com cheirinhos giros no resto do meu corpo mas, no rosto, não arrisco e apenas aposto nos produtos recomendados pelo meu dermatologista, que já conhece a minha pele melhor do que eu. E sendo eu muito preguiçosa no que toca a rotinas de cuidados (eu sei, é horrível), o La Roche-Posay e o Nutratopic Pro-AMP são os meus elementos de confiança e que sei que reagem bem com a minha pele. Se têm a mesma condição cutânea que eu, perguntem sobre este produto ao vosso dermatologista.

4 comentários

  1. Olá Inês! Este teu post veio mesmo a calhar para mim, que ando a pensar consultar um dermatologista. Recomendas o teu? (É que este é o género de questão em que me sinto mais confortável se conhecer alguém que recomende o dermatologista.)

    P.S. sei que não és de Lisboa, mas como cresci perto de Torres e não perco uma oportunidade de lá voltar, isso não seria um problema :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sílvia, se procuras especialistas em Torres, recomendo a Soerad :)

      Eliminar
  2. Eu também tenho pele atópica, mas faço reacções de pele super esquisitas. Além de me dar imensa comichão, e algumas partes do corpo chegarem a ficar super secas e em frida por vezes, ao comer certos alimentos como citrinos, frutos vermelhos, beber bedidas com corantes, etc., fico com a pele super vermelha. A minha dermatologista apenas me receitou umas pomadas com cortisona e uma medicação. Acho que vou experimentar isto, pode ser que resulte bem comigo!

    ResponderEliminar
  3. Começo a achar que dava jeito eu visitar um dermatologista. Não sei se a minha pele acha que a puberdade é agora, mas ultimamente têm-me aparecido pequenas borbulhas isoladas pelo rosto, além da vermelhidão que já tenho na zona das bochechas e nariz. Sei que o stress é o meu maior inimigo, mas creio que com uns cremes milagrosos a coisa se oriente :P

    let's do nothing today

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.