No dia 19 de Novembro deste ano que passou, a minha banda preferida no mundo inteiro, Coldplay, pediu aos seus fãs que gravassem e enviassem um pequeno vídeo do que estavam a fazer nesse preciso dia, para incorporar no videoclip de uma das suas músicas, Amazing Day (cujo hit estreou nos meus anos, só por curiosidade). O resultado final foi uma compilação de vídeos do dia 19 de Novembro vivido por milhares de pessoas ao longo do mundo inteiro. E isto é só o projecto mais bonito que podiam partilhar.
É a fórmula da vida. Num dia, num punhado de horas, milhares de pessoas estão a viver este mesmo dia de uma forma completamente diferente de ti. Em milhões de aspectos, escolhas, rotinas, eventos e companhias diferentes. Para ti é mais um dia de trabalho. Para alguém é o dia do seu casamento. Ou do pedido do seu casamento. É o nascimento do segundo filho. Ou os primeiros passos. É o dia em que começaram a namorar ou a data em que alguém que nos é tanto despede-se de nós. É dia de concerto ou dia de ver o pôr-do-Sol na praia com quem amamos. É dia de fazer as malas para ir rumo a um novo destino, mas para outros é um dia, cuja melhor parte vai ser quando chegarem a casa e tiverem o melhor companheiro do mundo, o seu cão, à espera. É um dia de descoberta ou simplesmente rotina. De ver montanhas ou de sentir a brisa do mar. De ir ao cinema ou ficar a tarde toda a estudar. De um jantar com amigos ou com a família.
Somos tão plurais, tão diferentes, com rotinas tão diversificadas e experiências tão contrastantes. E somos tão iguais. É um dia incrível, embora o estejamos a desfrutar de cinquenta milhões de formas diferentes. Chegamos ao final com a sensação de missão cumprida. E isto chama-se viver em pleno. E é emocionante.
O vídeo está apenas disponível na página de Facebook da banda, cliquem AQUI para assistir.
Está tão bonito e original! Obrigada pela partilha e que bonita reflexão Inês. "Somos tão plurais (...) somos tão iguais" é tão verdade!
ResponderEliminarÉ por isso que eles são a banda de eleição de tanta gente. Um conceito tão simples e tãooo bonito. Ver como um dia pode tomar biliões de formas. E, ao mesmo tempo, estávamos todos apenas a viver a nossa vida. Os Coldplay fazem sempre obras de arte.
ResponderEliminarA tua reflexão está lindíssima Inn, como sempre. Beijo!
Que lindo! =D Adorei a mensagem <3
ResponderEliminarUm beijinho dourado
Olha não sabia disto e adoro Coldplay. Obrigada pela partilha, já lá fui ver e além de estar muito giro, a música é linda.
ResponderEliminarQue coisinha mais amorosa, estou cada vez mais fã dos Coldplay!
ResponderEliminarQue maravilha de ideia! Confesso, já fui grande fã dos Coldplay e entretanto a coisa arrefeceu - não gosto tanto da versão mais "bubbly" deles - mas uma coisa é certa: aquela imaginação e o talento deles são infinitos. Obrigada pela partilha!
ResponderEliminarJiji