2016 || TOP16 Publicações que mais gostei de escrever

2016 foi um ano em cheio para o Bobby Pins. O blogue continua a crescer e a ganhar carinho por parte de vocês, meus leitores, e isso deixa-me profundamente satisfeita e emocionada. O Bobby Pins é o meu refugio feliz (sempre será) e é extraordinário quando sei que é o vosso também. Este ano - à semelhança dos outros - não parei de escrever e, confesso, foi difícil escolher as publicações que mais gostei de fazer. Todas têm um lugar especial no meu coração.

O TOP estará organizado por ordem cronológica

"Tive a "sorte" de ter a segunda, mas até descobrir qual delas era foi um pesadelo. Desde então a minha família parou de me chamar de miúda eléctrica ou de dizer "onde se tiram as pilhas?" como diziam desde pequena."


"Não é nada do que vêem na TV. É muito mais. É muito mais movimento, música, dimensão. Não é nada do que consigam projectar na cabeça e vão ficar fascinados com a capacidade de algumas pessoas fazerem máscaras e fatos, da afluência de pessoas a cantar um refrão de uma música horrível, da boa disposição das pessoas e da experiência que é. Quando vêm uma vez, voltam. É inesquecível."


"Se a pessoa o diz com frequência, é porque frequentemente olha para vocês e pensa que vocês são o presente do céu mais incrível que já lhes aconteceu, que vocês são as melhores ou os melhores companheiros da vida e que esses pensamentos bonitos são tão grandes que transbordam e precisam de ser ditos. Para vocês. As pessoas mais bonitas do mundo da vossa pessoa. E eu acho isso lindo, eu acho isso impagável, eu acho que isso revela um conforto e uma confiança na relação inigualáveis."


"E é isso que nos faz mudar quando voltamos de viagens. A sensação de sabermos que descobrimos muito da cidade, mas desconhecemos ainda mais. E que, de certa forma, e quase involuntariamente contribuímos também para enriquecer a cidade com as nossas próprias vivências, cada vez que pisamos nela. Por mais que a visita seja curta."


"Receber abraços da minha mãe de manhã. Chá quente nas minhas mãos. Ler um livro que me entenda por inteiro. Meter as minhas playlists logo a tocar de manhã enquanto me visto. Namorar com quem namoro. Experimentar um restaurante novo. Ir a um concerto. Viagens de carro. Bolos e mensagens de aniversário. Amigos felizes. Balões. Surpresas pensadas ao detalhe para mim. Sucesso merecido. Brincar com o João."


ABRIL | A ÚLTIMA PRAXE
""A Praxe nunca acaba!" é uma das frases mais ditas a todos os caloiros e trajados. Uma das frases mais ditas por mim. Que não é por já termos o traje no corpo e a capa nos ombros que a Praxe termina. Mas a verdade é que termina. Há um adeus físico de verdade e ontem foi o meu."


ABRIL | OBRIGADA
"Eu ofereci com o coração. Vocês responderam-me com o vosso. Nunca, em tempo algum pensei que oferecer uma Fita à Blogosfera gerasse tantas mensagens bonitas, inspiradoras, emocionantes... Não esperava tanta dedicação, tanto empenho, tantas palavras só para mim... Uma falha totalmente minha, evidentemente, por já estar tantos anos por cá e ainda não perceber o "poder da caneta" por aqui."


"As minhas Fitas não se agitam só por mim; A minha capa negra não salta das mãos só pelos ombros que a carregaram. Fazem-no por todas as pessoas que fizeram de mim a Finalista que sou hoje. E que ontem estiveram lá e deixaram-me ser a pessoa mais grata do planeta. Obrigada, se os meus obrigadas não tiverem sido suficientes."


MAIO | A ELA
"A ti. Porque por muito que as princesas da Disney me tenham cativado, por muito que a Barbie tenha feito os meus olhos brilharem, por muito que possa estar grata por já me ter cruzado com tantas mulheres incríveis na vida, tu sempre foste o meu modelo. De tudo. E desde pequenina."


"Obrigada pelas condições que me proporcionaste. Obrigada por guardares contigo o meu namorado, que com muita timidez me cumprimentou na cantina com um "Olá" animado e um aperto de mão. Obrigada pelos dias de rotina sem novidades nenhumas, mas que agora eu tenho saudades e pelos dias bombásticos onde algo mega maravilhoso aconteceu. A Faculdade foram os melhores anos da minha vida e eu guardá-los-ei, para sempre, no meu coração. Com uma lagriminha e uma vontade enorme de fazer reset e viver tudo outra vez. Em Outubro de 2012 eu estava a almoçar pela primeira vez na minha cantina e pensava que quatro anos eram imenso tempo. Hoje sei que não duram nada. Até sempre."


"O curioso é que, à medida que crescemos, todos estes desejos radicais vão-se mascarando com decisões e vontades aparentemente nada radicais, mas ainda mais assustadoras. De um dia para o outro, deixamos de furar ondas gigantes, mas mergulhamos de cabeça para novos projectos e relações; os penhascos continuam lá, mas nós vamos construindo expectativas, sonhos e castelos cada vez mais altos, onde a descida nos assusta a cada golpe de olhar e o mar parece tão distante lá em baixo;"


"Eu aprendi que a nossa companhia pode ser aquilo que mais precisamos, às vezes, e que não há limites para as coisas que conseguimos fazer quando somos colocados à prova. Eu perdi-me em bairros que eu não fazia a mínima ideia que existiam, vi-me no meio de um conflito entre adeptos de duas equipas de futebol (com petardos incluídos) e tive de tentar sair dali o mais depressa possível, eu vi todos os museus que desejava, no tempo que desejava, sem me preocupar se alguém estava aborrecido, só eu e a música do meu mp3, eu passeei tanto quanto quis, comi onde quis e fiz as compras que desejei. É libertador quando aprendemos a cuidar de nós e a passar tempo de qualidade connosco."


SETEMBRO | DICAS E FACTOS SOBRE CUBA (I & II)
"Sim, existe Coca-Cola em Cuba. O mito aqui acaba."
"Porque a liberdade de expressão e a escrita estão muito longe de serem um privilégio garantido neste país e saber que pude dar a um homem a sua primeira caneta para escrever é algo que me fez sentir mais humana do que muitas das conquistas que já fiz na vida. O mesmo para as crianças. Cada vez que lhes entregávamos uma caneta, os seus olhos brilhavam, como se estivéssemos a dar barras de ouro. "

"Há certas coisas que devemos partilhar apenas com o nosso coração e que não precisamos de partilhar com mais ninguém no planeta. Que ficam cá dentro bem guardadas."


"Os meus amigos são muito especiais. Não digo isto porque está ali no dicionário dos melhores amigos. Digo porque cada um deles é extremamente único. Uns mais sensatos, outros mais intensos, uns mais ouvintes, outros mais certeiros na palavra. Todos com uma personalidade muito própria e uma identidade inimitável. E eu sou muito grata por ter cada um deles na minha vida e por, muitos deles, serem amigos entre si com todo o seu coração."
"É ainda mais especial pelo seu significado e pela sua história. Porque ele demonstrou que, mesmo sem nunca ter feito comentários sobre o que visto e uso além de sempre me elogiar com "Estás e és linda", soube perfeitamente o que gosto de usar. Soube escolher uma jóia pensando em mim e nas minhas preferências. Mas mais incrível, soube que eu gostava de Pandora sem nunca o ter partilhado. E, em Outubro, um rapaz que nunca entrou numa joalharia na sua vida inteira, entrou sozinho e foi comprar um presente pensado ao pormenor para mim e ainda teve de esperar para eu chegar da viagem para mo dar. Sem eu nunca desconfiar, sem eu nunca dar conta."

E vocês? Qual foi a vossa publicação favorita do Bobby Pins?

9 comentários

  1. adorei :D e as fotos dão um encanto enorme aos teus posts :)

    ResponderEliminar
  2. O meu favoritismo vai sempre... para os Favoritos, claro está! :D Porém, destas publicações que selecionaste, a minha predileta é a "PAI, POSSO FAZER UMA COISA PERIGOSA?".
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Desta selecção os meus favoritos são o "Ali" e o "Pai, posso fazer uma coisa perigosa?", apesar de ter ficado apaixonada pelo "Afinar Violinos!" :)

    ResponderEliminar
  4. Meu deus, adorei estas publicações... Eu criei o blog muito recentemente e portanto não acompanhei de início este ano no teu blog, mas estou encantada com a tua forma de escrever e as tuas fotos... Fica tudo tão em harmonia e cute, adoro!
    Um beijinho,

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Os meus preferidos no Bobby foram o da Bênção e o "Pai, posso fazer uma coisa perigosa?". O da Bênção porque estava a viver o mesmo e foi super interessante acompanhar alguém que estava a passar pelo mesmo embora de outra forma. E o segundo porque achei-o realmente Inês, daqueles que nos deixam um sorriso na cara no final :)

    (Não sei como é que não disse que seria esta a publicação a sair quando eu estava a fazer a minha ao mesmo tempo ahahahah)


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  6. Adorei estas publicações! Sigo o blog há pouco tempo mas gostei muito destas que falaste aqui!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  7. Como fazes para te tirarem as fotografias tão esbeltas que aqui tens?

    ResponderEliminar
  8. Embora grande parte destas não tenha comentado, muitas delas também fazem parte das minhas favoritas neste cantinho. Adoro adoro adoro adoro de verdade ler-te. Todas as tuas publicações dizem tanto de ti. Cada vez gosto mais de te conhecer. A sério. Mal posso esperar pelos próximos TOP16.
    Um beijo gigante :)

    ResponderEliminar
  9. Torna-se impossível escolher-se uma publicação favorita aqui pelo teu blogue. Penso que todas elas, de maneira muito igual, ensinam-nos sempre tanto e com tamanha qualidade! Estou sempre a dizê-lo, mas pra mim faz sempre sentido repeti-lo, tu és incrível! És inspiradora, és uma apaixonada pela vida, e o "Bobby" nada mais é do que um reflexo fiel dessa tua personalidade fantástica! Por isso é que para mim tudo aquilo que escreves é um favorito, pois estás sempre em cada uma das palavras que partilhas!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.