LISBOA
Seria crime se eu não partilhasse convosco uma das minhas melhores descobertas por Lisboa, o Penta Café. Facilmente, uma excelente alternativa para os menus de fast-food, ideal para dividirem com amigos ou para os dias em que a pressa para almoçar é muita, ou já passou a hora de almoço.
O espaço está super bem localizado (pertíííssimo da Rua Augusta) e não se espantem se não encontrarem nenhum menu afixado ou carta. Na minha primeira experiência pelo Penta Café, a minha companhia deixou que eu desfrutasse do tratamento completo de estreia e veio ao nosso encontro uma empregada hiper disponível que se apresentou como "menu falante"; e é isso mesmo: é ela quem descreve todas as tostas disponíveis com a lista de ingredientes, como se estivesse a declarar-vos um poema (admiro a coragem, admito). Da mesma forma, declara-vos também os sumos disponíveis e tem ainda consigo uma gigante régua (meeeesmo gigante) onde podem escolher o comprimento da tosta. E é caso para dizer "O céu é o limite".
Não vou ser capaz de vos descrever tudo o que tinha a minha tosta (porque nem eu sei, a certa altura perdi-me no meio dos ingredientes e, sendo uma esquisita, tive de jogar pelo seguro e ser eu a dizer o que queria, sem rodeios) mas posso afirmar com toda a certeza de que estava deliciosa, bem recheada e que o comprimento que estimámos chegou perfeitamente. Eu bebi um ice tea normalíssimo mas a minha companhia experimentou um dos sumos da época, com romã, e também o aprovou. E o melhor de tudo? É bastante amigo das carteiras e o sítio ideal para dividirem uma refeição gigante com amigos.
Se as tostas não são a vossa praia e não ficaram convencidos, não vão embora já! É que, apesar de a casa ser famosa pelas ditas cujas, no interior de todo o espaço o que se sente é um aroma maravilhoso a... bolos! A casa também tem disponível uma área de pastelaria e bolos que não conseguimos provar mas que tinha um cheiro inesquecível e que me fez prometer um regresso só para os experimentar. Quem já lá foi pela doçaria, confirma: são divinais e como eu confio, deixo-vos a sugestão também.
Já lá foram?
Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia
______________________________
Rua Áurea, 1100-048
Lisboa
Contacto: 912 593 776
Passei por lá na última visita a Lisboa. Não entrei mas achei piada ao conceito :)
ResponderEliminarAi, adoro esse sítio - as tostas são deliciosas e os preços são tão jeitosinhos! As sopas também são deliciosas, muito cremosas. O único defeito (que não é um defeito e é bom sinal) é que está sempre a abarrotar nas horas de almoço.
ResponderEliminarUnrelated: reparei que no outro dia no Twitter escreveste que não gostas de pessoas soberbas à mesa e eu fiquei curiosa: o que consideras pessoas soberbas? (Pergunto por aqui porque não tenho Twitter)
Um grande beijinho, é um prazer ler-te!
Sílvia, pessoas soberbas são pessoas que não sabem estar à mesa com os outros. Que enchem o prato em exagero sem sequer repararem que existem pessoas que ainda nem se serviram, que ainda estão a mastigar um crocrete e já têm mais dois nas mãos. Isso é ser uma pessoa soberba à mesa
EliminarAh!, compreendo. Felizmente não conheço muita gente assim. (Em muitos dos casamentos a que já fui, também assiti ao fenómeno "vou servir-me a triplicar e ter mais olhos que barriga": pessoas que iam à mesa dos queijos e/ou mariscos e/ou doces e tiravam quantidades GIGANTES de tudo... só para depois deixarem no prato, intocada, a maior parte. Faz-me tanta impressão!)
EliminarNunca lá fui nem conhecia! Mas tem tão bom aspeto!!!
ResponderEliminarHá Q&A no blog, faz a tua pergunta!
Beijinhos
That Girl
AIIII, já não é a primeira vez que vejo fotos de tostas destas, mas têm sempre tão bom aspeto!! *___* Porquê tão longe? Tenho de voltar a Lisboa com alguma urgência...
ResponderEliminarBeijinho*
Como assim ainda não conhecia? Pelo que descreves estou a ver que requer uma visita da minha parte asap!!
ResponderEliminarAi que bom aspeto! Nunca fui porque vivo em Braga, e por aqui não conheço muitas coisas assim boas :(
ResponderEliminarwww.thesandrafaela.blogspot.com
descobri agora o blog e adorei.
ResponderEliminare que bom aspeto que essa torrada tem ! (:
http://arrblogs.blogspot.pt/
Nunca lá tinha ido, aliás, desconhecia da sua existência, mas fica a promessa de que lá irei um dia!!
ResponderEliminarA Vida de Lyne
Quando vi essa imagem achei mesmo que tinha um ótimo aspeto! :D *
ResponderEliminar