BLOGOSFERA || A Fita


Vocês estiveram sempre comigo. Não, não estudaram as minhas cadeiras nem ficaram com palpitações no coração ao meu lado a fazer as mesmas provas que eu. Não, também não me enviaram e-mails com as vossas partes dos vossos trabalhos e apresentações e tampouco ligaram-me para irmos tomar café e deixarmos os livros sossegadinhos por cinco minutos. Mas estiveram sempre comigo.

Durante todo o meu percurso académico eu fui blogger. Nunca deixei o mundo dos blogues, nunca fiz pausas, nunca deixei de conseguir conciliar os estudos com publicações saídas do forno e nunca tive de abdicar de nenhum mundo. Durante quase quatro anos eu falei-vos de como foram os meus momentos de caloira, dos meus primeiros afilhados, das primeiras cadeiras feitas, das primeiras vitórias e derrotas, dos meus conselhos e anseios. E vocês leram. Tudinho. E comentaram, reagiram, torceram por mim, aconselharam, complementaram a minha opinião e deram um feedback gigante, especialmente no Bobby Pins (e nesta parte não falo apenas das publicações académicas). Inevitavelmente, indirectamente, vocês fizeram sempre parte do meu dia-a-dia, quer pelos vossos comentários, visualizações, sugestões, opiniões e recomendações. Animaram-me com os vossos próprios posts a reluzir no meu feed, com as vossas referências mais que simpáticas e com as vossas palavras carinhosas e bonitas, que senti serem muito genuínas. Apesar de este ser um mundo altamente virtual e um escape de todos os meus afazeres diários, guardo com uma enorme alegria todo este lado e o vosso apoio e consideração por mim. E foi por isso que, quando me decidi, senti confiança. Senti que estava a fazer algo que fazia todo o sentido.

Aqui vos entrego uma fita de curso.

Como sabem sou finalista e isso implica que também eu vou andar uma chatinha com as fitas para todas as minhas pessoas. Mas eu sabia que precisava de deixar uma exclusivamente para a blogosfera. Porque vocês fizeram parte do meu dia-a-dia, fizeram-me pensar, divagar, sorrir, chorar e animaram-me em momentos de aperto. Estiveram lá. E se estiveram lá, merecem o reconhecimento. A blogosfera é uma parte de mim e sempre será uma parte de mim independentemente do tempo que aqui permaneça, especialmente porque o Bobby Pins fez parte do meu percurso académico. É o que sou e o que gosto de ser. Uma blogger. E quero que a minha pasta represente tudo o que sou: familiar, amiga, namorada, colega e blogger.

Guardei uma fita (de cor verde, para quem se pergunta), só para vocês. Vou abrir na barra de páginas do Bobby Pins uma página só para esta Fita, para quem quiser deixar uma mensagem nela. Vou deixar a caixa de comentários aberta por lá para que possam escrever a vossa mensagem, se quiserem escrevê-la. Não são obrigados a escrever o que quer que seja nem quero que o façam por sensação de dever ou de aceitação ou o que quer que seja. Quero que seja sentido e se acham que não faz sentido escrever, não escrevam. Se acham que gostavam de deixar uma mensagem na minha fita, ficarei muito grata. Se alguém quiser deixar uma mensagem mas não tiver blogue, a opção de anónimo está disponível mas, e só neste caso, eu gostaria muito que assinassem com o vosso nome. Não há limite de tamanho, podem escrever uma simples frase que achem que diz tudo o que precisam de dizer ou escrever em barda (o que não acho que vá acontecer, ninguém tem pachorra, certo??). Vou deixar indefinidamente esta página da Fita em aberto até meados de Abril ou Maio, a altura da Bênção, portanto não têm de ir a correr já escrever alguma coisa, têm tempo para o fazer. Depois eu passo todas as mensagens para a minha fita e coloco-a na pasta. Se ficarem curiosos com o efeito final, posso depois na altura publicar a vossa fita para verem como ficou!
Gostaria também de vos pedir que, se querem deixar uma mensagem, deixem-na exclusivamente na página da Fita e não neste post ou noutros, porque não vou transcrever as vossas mensagens para a Fita logo no momento em que eu as leio e gostaria que estivessem todas reunidas no mesmo sítio para facilitar. Espero que compreendam!

Estou para aqui a escrever indefinidamente mas nem sei se chegarei a ter mensagens e compreendo. Não é um pedido. É um reconhecimento de que vocês são muito importantes para mim, meus leitores. Por todas as razões. Vazia ou cheia, esta Fita é inteiramente vossa. Porque me acompanharam e durante 4 anos deixaram-me mensagens de carinho que jamais esquecerei. O meu eterno obrigada.

11 comentários

  1. Vou lá passar mais logo! :) gostava imenso de deixar uma mensagem, e achei super querido da tua parte fazeres isto! :)

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me que há uns anos uma blogger fez a mesma coisa e eu achei a ideia incrível. Não me çembro quem era mas como era alguém que não acompanhava fielmente há muito tempo, não deixei nenhuma mensagem. A ti quero deixar, Inês, e assim que tiver tempo irei debruçar-me bessa tarefa (:

    ResponderEliminar
  3. É super simpático da tua parte! Irei lá escrever de certeza!

    ResponderEliminar
  4. Fiquei de coração cheio com esta tua atitude mas também não esperava menos de ti. Tu tens sempre ideias maravilhosas e sei perfeitamente o amor que tens à blogosfera. E ao Bobby Pins, a nós que te lemos. Vou, com toda a certeza, puxar pela minha inspiração para te dedicar umas palavras. Mereces!

    ResponderEliminar
  5. Das melhores ideias que alguma vez vi :) <3

    ResponderEliminar
  6. Que ideia maravilhosa, Inês! E faz tanto sentido! Nunca sei o que escrever nestas situações, mas garanto-te que se me passar algo decente pela cabeça, vai lá parar :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. A ideia está fantástica! Mas tenho a sensação que uma fita apenas não será suficiente porque há muito a dizer sobre ti e sobre o teu blog. Para além do mais, tenho a certeza de que muitos dos teus seguidores o farão. Uma coisa é certa, assim que tiver mais tempo eu irei fazê-lo, porque o Bobby é um dos meus blogues preferidos.

    Andreia

    ResponderEliminar
  8. Também tinha pensado em fazer algo parecido no meu blog... mas como na minha universidade não se usa tanto a tradição das fitas, é algo que ainda estou a ponderar. Quanto a ti, faço questão de te escrever qualquer coisa, até porque sou das que te acompanho, com todo o gosto, há imenso tempo, e sempre foste das pessoas que mais gozo me dá ler :)

    ResponderEliminar
  9. Que ideia engraçada! Também já ando na correria das fitas e afins, mas é tão bom (:

    ResponderEliminar
  10. Excelente ideia Inês :)

    ResponderEliminar
  11. Brevemente farei a publicação de que te falei há uns tempos e depois aviso :)
    Colocarei o link desta tua publicação.
    Um beijinho*
    Bem-Me-Quer

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.