LIVROS || O Quarto Mágico


Este é um livro que mistura umas mil vidas distintas mas que, na narração, foca principalmente duas: a vida de Josey, uma rapariga com alguma baixa auto-estima e sentimento de culpa ligado à mãe, rica, com uma paixão secreta pelo carteiro e com um armário que tem uma parede falsa onde esconde todos os chocolates e doces que quer comer às escondidas da sua mãe - apesar de ter 27 anos - romances e revistas de viagens. É nesse armário que vê, inesperadamente, uma mulher escondida. Cheira a água do rio e a cigarros, está imunda, suja e além de suplicar pelo sossego de Josey, cujo o seu primeiro instinto é ordenar que a mulher saia imediatamente dali e perguntar-lhe porque está escondida no seu armário, implora-lhe por ajuda.

A segunda história é sobre Cloe, uma rapariga que trabalha num quiosque de sanduíches e que vê o seu coração partido quando descobre que o seu namorado a traiu num caso de uma noite. Além de ter de lidar com uma separação que não desejava - mas que se obrigou a fazê-la, pela traição - lida também com algo mágico: os livros, que perseguem-na em diferentes divisões da casa e aparecem nos cantos mais inóspitos, sempre com um tema muito ligado à sua situação de vida. Durante semanas vê-se perseguida por um livro de título "Como Encontrar o Perdão", acto que ela não quer fazer em relação ao Jake, o seu ex-namorado.

Todos estes enredos acabam por se misturar e mostrar que nada é o que parece. Há uma revelação chocante (duas, mas a primeira já desconfiava, a segunda não fazia a menor ideia) e algo de encantador na forma como Sarah descreve as relações que fazem o meu coração palpitar de alegria e ansiedade. Com uma grande alusão a doces e magia, é um livro simpático, com humor, leve e muito amoroso, que nos faz pensar no quão interligadas estão as nossas vidas com outras pessoas sem o imaginarmos e o quão difícil é tomarmos decisões definitivas.

Apesar de odiar de morte as capas que têm figurado os livros de SAA (e a tradução do título, acho que o original "The Sugar Queen" é muito mais giro), continua a ser uma das minhas escritoras de romance favoritas, por ter aquela dose q.b. de tudo o que nos faz sonhar: história, comida, amor, enredo. As folhas são amareladas e de textura enrugada, que nos fazem querer saltar de capítulo para capítulo a uma velocidade voraz. Dá um excelente foco a todas as personagens, o que nos permite que não enjoemos demasiado com a história de cada um deles. 


Autora: Sarah Addison Allen (cujo outro livro já falei aqui)
Nº de páginas: 275
Disponível na WOOK (ao comprares este livro através deste link, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins)

8 comentários

  1. Não conhecia, parece ser um livro muito giro :p

    ResponderEliminar
  2. Andava à procura de um livro para ler, talvez opte por esse :) deixou-me curiosa

    ResponderEliminar
  3. Tenho o livro mas ainda não o li!

    ResponderEliminar
  4. Parece-me ser tão giro... Já vai direitinho para a lista de livros que quero ler depois de ler todos aqueles que tenho na estante.

    ResponderEliminar
  5. Tenho esse livro em casa ao tempo e nunca me cativou para o ler... Agora fiquei curiosa

    ResponderEliminar
  6. Desde que li "O Jardim Encantado" da mesma autora fiquei maravilhada com a sua maneira mágica e simples de escrever. Já tinha a maioria dos livros dela, mas faltava-me este (e acho que ainda me falta um). Mas lá chegou a Feira do Livro e eu consegui encontrá-lo assim do nada, a um óptimo preço. Estou desejosa de ler uma vez mais estas páginas maravilhosas!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.