BOM GARFO || Nut' Chiado

 LISBOA

Assim que li que uma casa de Nutella ia abrir em Lisboa, além de uma dança cómica, tratei de partilhar essa informação para todos os meus amigos gordichões neste planeta. Uma notícia destas não podia passar despercebida nem ser celebrada sozinha. E até chegámos a tentar ir lá numa segunda-feira mas quando vimos a fila a dar a volta à rua, desistimos até que...

... voltámos a tentar e vimos a rua deserta. A febre tinha passado e em pleno dia de semana, decidimos que era a oportunidade perfeita para lá ir. E fiquei com uma opinião muito dividida. Porque o Bom Garfo é uma opinião realmente honesta, não vos recomendo se não estiverem com um desejo louco por Nutella mesmo. Porque é só isso mesmo que "segura" a loja.

Vejamos, não é nada que não estejamos à espera, é uma Nutellaria, óbvio que a estrela por si só é a Nutella. Podem encontrar crepes, kebabs, churritos, tudo em volta do chocolate e alguns acompanhamentos como gelado ou açucares e toppings que cortam ou avivam o sabor que já conhecemos e babamos. Nós pedimos 10 churritos com açúcar e nutella e eram bons, a massa não era demasiado gordurosa e estava até estaladiça, dava gosto em comer, mas chega perfeitamente para estarmos saciados, aliás, somos dois gordichões assumidos mas a dose que está na fotografia chegou perfeitamente para dividirmos sem sentir apetite para mais. O chocolate derretido é divinal com o açúcar em pó que dava outro gosto ao churrito. E, aqui só entre nós, ficámos todos sujos de cima abaixo de açúcar, de tão gordichões a comer que somos.


Por outro lado, o ponto que me fez pensar que tão cedo não lá volto a não ser que esteja a morrer de desejo por nutella é mesmo o espaço. Eu tenho a certeza de que o cubículo onde o Harry Potter dormia era maior que a Nut e não sei até que ponto escolherem um espaço tão pequeno foi inteligente. Está na moda estas lojinhas e é certo que as pessoas vão. Então vão escolher um espaço tão pequeno e claustrofóbico? Não. Recebem pontos em algumas partes da decoração (adorei a entrada com frascos de nutella) mas apenas dez mesas é impensável, especialmente porque não são comidas práticas para grab & go, convém conseguirmos comer sentados. Não é nada de especial.

Conclusão: está recomendado pelos docinhos e gulodices mas não vão com expectativas de mega experiência gastronómica. Não será algo de novo que vão experimentar, simplesmente vão gordichar tudo o que já conhecem. E vão em dia de semana se não quiserem acampar numa fila em pleno Chiado. Bom, pelo menos têm artistas de rua para vos fazer passar o tempo!

______________________________
Calçada do Sacramento, 20, 1200-204
Lisboa

7 comentários

  1. Eu não devo ir porque não sou grande fã de Nutella, oops :p

    ResponderEliminar
  2. Estou para ir lá desde que abriu! Da próxima semana não passa! x

    ResponderEliminar
  3. Fui lá no sábado, provei um chokokebab de avelã com chantilly e Nutella. Gostei muito e escolhi bem a hora porque estava vazio e pude sentar-me à vontade. Quando estava a comer o kebab percebi que não fazia qualquer sentido aquilo funcionar num restaurante grab & go porque comer um kebab daqueles pela rua não ia dar bom resultado, certamente.
    Acho que deviam ter investido num espaço mais convidativo para uma pessoa poder ir e sentar-se lá. Claro que fiquei com vontade de provar outras coisas, até porque o kebab estava maravilhoso, mas isso é porque eu não nego gordices com Nutella :)

    ResponderEliminar
  4. Sou sincera, nunca lá fui.
    Mas tenho uma pessoa próxima que foi lá trabalhar um dia à experiência, e pelo que me disse, pelo menos naquela altura, os cremes levavam "fios" de Nutella, com os preços de um produto só, compra-se um frasco de Nutella e faz-se o mesmo em casa, com a excepção dos churros. Mesmo assim continuam a não valer o dinheiro.
    E além disso recuso-me a entrar nessa loja pelo que fazem os empregados passar. Mesmo os que já lá estão fixos trabalham cerca de 14h seguidas, com uma pausa rotativa de 10min para comer e ir a casa-de-banho.
    O que eu conheço ficou desde as 9h da manhã até as 16h sem comer, no fim do dia saiu de lá quase as 21h sem comer desde as 16h e ainda lhe disseram que fosse no dia a seguir à experiência outra vez se quisesse. E se não fosse uma queixa para a marca nem lhe tinham pago o dia, e os donos ainda o insultaram por telefonemas. **

    ResponderEliminar
  5. A mim fez-me confusão nessa mesma zona a Santini, por ser demasiado pequena! Acho que deveria ter, também, mais mesas.
    Mas quando for a Lisboa numa próxima vez, tenciono ir a essa loja, nem que seja para matar o bichinho :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda noutro dia falei sobre isto (porque também há a ideia de implementar isto no Porto) e a conclusão que chegamos é que a loja nada tem de inovador... é basicamente à volta da Nutella e é giro para ir uma ou outra vez, porém há imensas coisas que podemos fazer em casa...

    ResponderEliminar
  7. Ainda não fui também, tenho que ir!
    Bj S

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.