EVENTOS || Carnaval de Torres Vedras


Sou bastante tolerante em inúmeras questões e assuntos, mas uma coisa em que não acredito, de forma alguma, é que exista algum sítio, em Portugal, que faça um Carnaval melhor que em Torres Vedras. É difícil para alguém que não vive num local com tradição de Carnaval gostar desta época. Já nós, Torreenses, vivemos para esses seis dias de folia completa. 

Mas o que há de tão bom neste Carnaval? É uma alegria e boa disposição inacreditável. Toda a gente sai à rua mascarada, toda a gente sabe as letras das músicas. As estradas enchem-se de pessoas mascaradas a dançar, a conviver, a festejar! Todos os anos é lançado um tema para nos mascararmos de acordo, mas não é obrigatório segui-lo. Este ano é "O Mundo da Televisão" e já tenho todas as minhas máscaras pensadas! Há também o Corso de Carnaval, onde grupos que se inscrevem desfilam com as suas máscaras associadas ao tema, e nas quais depois votamos para decidir a mais gira. Depois também há o Corso das escolas que decorre durante a manhã de sexta-feira, onde os pequenos ganham os holofotes e desfilam com as roupas, normalmente, criadas por eles ao longo das semanas nas escolas.

Há também uma outra tradição em Torres: os homens mascaram-se de mulher. Não se chamam travestis, seus leigos, chamam-se Matrafonas!!! E quanto maior for a copa do sutiã, quanto mais curta for a mini saia, melhor será a Matrafona. É a maior animação! E não, não são menos homens por o fazerem. É giro porque a maior parte das vezes mascaramo-nos sempre todos juntos e as raparigas têm a missão de maquilhar os homens. Sombras garridas e batons rosa choque!!! E salto alto!

Os meus dias de Carnaval estão sempre pensados com uma máscara para cada dia e com um grupo. Mas adoro estar a passear na rua a cantar todas as músicas e encontrar uma Minnie que depois vejo que é o meu amigo X, ou uma bailarina que é a Y, ou alguém mascarado de diabo que é W. Estamos todos juntos e alegres para viver estes dias de folia.

Se algum dia puderem ir ao Carnaval de Torres, arrisquem vir. Arrisquem vir para se divertir. Uma noite, como disse aos meus amigos. Uma noite e rendem-se.

Fiquem com o vídeo promocional. Retrata bem o que quero dizer. Espero por vocês aqui!


9 comentários

  1. Só conheço de ver na TV, não conta :p

    ResponderEliminar
  2. Fiquei super curiosa por ir, nem imaginas xD

    ResponderEliminar
  3. Não achava grande piada ao carnaval, mas este vídeo chama a atenção, sem dúvida. :)

    ResponderEliminar
  4. nao conheço o carnaval de torres vedras, gosto muito do de famalicão :)
    r: do pouquinho que li tmb me pareceu

    ResponderEliminar
  5. É longe para mim mas quem sabe um dia né? xD
    P.S: estou-te a seguir, que giro blogue!

    ResponderEliminar
  6. Não fazia ideia que eras de Torres Vedras! Eu também sou :D E este ano vou estar longe desse carnaval, nem imaginas como me vai custar!

    ResponderEliminar
  7. Estou a morrer! Oh Meu Deus! Tu vens ao Carnaval de Torres? :ooo
    É só o melhor carnaval, nem acredito que está quase. Há quanto tempo é que costumas ir? Estou mesmo boquiaberta, que fixe :D
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. Estou a morrer! Oh Meu Deus! Tu vens ao Carnaval de Torres? :o
    É só o melhor carnaval, nem acredito que está quase. Há quanto tempo é que costumas ir? Estou mesmo boquiaberta, que fixe :D
    Beijinhos *

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.