Favoritos | Abril, 2025


Nos últimos Favoritos partilhei convosco a máscara de cabelo que me deixou rendida e, este mês, é a vez do meu shampoo preferido do momento. Menos simpático para a carteira, mas, mesmo indo à piscina três vezes por semana, noto o cabelo saudável, brilhante e suave – e o perfume é discreto, mas maravilhoso. 

Queria uns chinelos confortáveis e simples para o verão onde sentisse que conseguia usá-los para um dia na praia ou para combinar com um coordenado leve e fresco. Não sabia que os ia encontrar na Decathlon, mas são de um conforto sem igual. 

Se estiverem pelos lados de Viseu e quiserem um restaurante tradicional português com uma carta rica para todos os gostos, pratos saborosos e bem servidos, apontem o Zé Pataco no mapa. 


No Porto, as livrarias continuam a desconsolar-me, mas visitei a nova Bertrand de Aveiro e acho que uma parte do meu coração ainda está na zona de cafetaria a deliciar-se com todo o ambiente. 

Domingos são dias daquilo que gosto de chamar um momento spa – eu desligo a água do duche a cada passo, não se apoquentem. Duas presenças importantes para este momento de mimo são este esfoliante da Dove – a puxar para os aromas mais quentes, uma delícia – e este óleo de duche da Nívea para finalizar. 

Cada vez que sinto o cheiro deste perfumador do Continente, sou transportada para memórias de infância – talvez pelos aromas a morango e a frutos vermelhos que me lembram os iogurtes dos lanches. É uma sensação acolhedora que se torna especial de sentir quando visto a roupa e cheiro o perfume.

Eu saí da nutrição, mas a nutrição não sai de mim: foi bom regressar a esses tempos durante este episódio do Ar Livre

Experimentámos o Not Italian numa noite chuvosa onde nos apetecia um momento de pizza e tv e ficámos fãs. Pessoalmente, sou mais team côdea fina, mas não desgostei do sabor da massa fofa! 


Tenho usado este lip tint da W7 combinado com lip oils ou glosses para trazer um pouco mais de vida ao tom natural dos meus lábios que, infelizmente, são tão pálidos quanto o resto do rosto. São resistentes a beijinhos também 🥰

No último dia de março terminei o The Artist’s Way. Tinha comprado o livro em 2024, mas decidi avançar com o compromisso das 12 semanas a partir do primeiro dia de 2025 e assim consegui. Confesso que estava um pouco resistente em relação a todo o lado espiritual que suporta este livro, mas conseguimos conviver os dois sem atrito. Gostei muito que, ao contrário de outros livros de criatividade do género, este livro seja extremamente prático – todas as semanas têm ‘trabalhos de casa’ que exploram a vossa perceção de identidade, objetivos, sistema de crenças e o ambiente à vossa volta que vos influencia positiva e negativamente. Acho que, se forem de coração aberto, conseguirão tirar bons insights e proveito da experiência. 
*este é um link de afiliada - não faz a diferença na tua compra, mas dá-me um bocadinho de retorno por teres comprado através do meu link, por isso, obrigada pelo apoio 🫶

O aspirador cá de casa foi galardoado como o nosso gadget favorito. Os acessórios são, efetivamente, úteis, o design é ergonómico para a postura, limpa em profundidade, o barulho é muito suave – o meu secador tem mais decibéis do que o aspirador - e tem uma boa autonomia. No primeiro modo de limpeza, consigo limpar a casa três vezes antes de descarregar. No modo turbo, apenas uma. 

Comprei as gelatinas com sabor a goma do Mercadona um pouco cética, mas efetivamente sabem a goma (e não a gelatina-a-fingir-que-é-goma) e têm os sabores dos meus 3 tipos de gomas favoritos. Que surpresa boa!


Acho que não comia folar torrado com manteiga há mais 15 anos – talvez a última vez ainda feito pela minha avó. Foi um sabor especial de regressar. 

É possível que seja um capricho, mas melhorou a qualidade da minha rotina de banho: ter um candeeiro. É à prova de água, recarrego de duas em duas semanas e tem a luz perfeita suave e amarelada que dá o ambiente acolhedor que quero quando vou tomar banho ao acordar. 

Gostava de me sentir mais confortável e por dentro da dermatologia e cuidado de pele, e acho que o projeto da Marta, abitat.pt, vai ajudar-me muito nesse processo. Têm um quiz inicial acerca da vossa pele e, no final, recomendações sobre os produtos mais adequados às vossas necessidades, tipologias de pele e budget

Uma vela em formato de panqueca e com cheiro a caramelo e baunilha? Na bancada da nossa cozinha, acesa após cada limpeza, evidentemente. 


A Sofia disse que eu ia ser feliz a comer sushi no Subenshi e não mentiu. As massas também são muito saborosas! 

Este perfume de casa é exatamente o aroma com que queremos finalizar um quarto arrumado: uma mistura suave de cheirinho a chá, relva cortada e limão que reservamos apenas para esta área da casa e que, cada vez que passo por lá, sinto o aroma e penso ‘é altura de descansar’. Perfeito para o verão.

Nunca tínhamos precisado de colocar à prova, mas o apagão fê-lo por nós: este termo da IKEA mantém a temperatura da água fervida durante 3 dias. Sim, nós fizemos o teste.

Já acompanhava, mas acho que este ano dei afinidade total com este podcast: Gostosas Também Choram vai ser, de certeza, o meu podcast de 2025. Adoro caminhar a ouvir a Lela. 

Que maio traga uma cesta carregada de coisas boas 🧺🌷

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.