Foi a primeira vez que outubro me pareceu um mês longo e, confesso, não desgostei da sensação – embora eu compreenda que não seja consensual. Outubro costuma escapar-me sempre das mãos e desconfio que o preencho sempre com coisas a mais, tal é o meu entusiasmo pela sua estação inerente, pelas celebrações e tradições festivas. Fica difícil chegar a todos os pontos da bucketlist, mas, este ano, não me posso queixar. Outubro ficou comigo no banco de jardim a ver as folhas mudar e sinto que esse foi o meu maior presente de aniversário.
Num ano com tantas coisas a mudar, com tanta incerteza e que está a andar a uma velocidade incomparável, foi bom respirar durante um mês sem me sentir sufocada. Vamos aos destaques?
É preciso uns óculos destes maravilhosos, gigantes, HD e com visão periférica para nadar? Não. Por isso é que esperei para já acumular um ano e meio de relação com a natação (e que estivessem em saldos) para me presentear uma extravagância destas.
Acho que esta é a primeira gama de cabelo em que efetivamente notei que fazia algo de diferente – e ao ponto de comprar quase todos os produtos que a compõem. Já vos recomendei linhas de cabelo e champôs antes, mas sempre com a adenda de que não conseguia garantir o que o produto prometia – recomendava pela sensação no final ou pelo aroma. Mas esta gama em particular da Elvive é inacreditável e faz-me sentir fui ao cabeleireiro, com um acabamento bonito, brilhante e um perfume maravilhoso. Salvou o meu cabelo no início do ano, quando estava muito seco e frágil.
Esta é a app para onde orbitamos sempre que nos apetece ver um filme, mas não sabemos bem o que escolher – e queremos agradar os nossos dois mundos (sendo que ele é cinéfilo e eu… bom, se vocês me acompanham há algum tempo, dispenso continuar a humilhação).
Não estava no meu bingo de outono tomar duches de chai latte, mas este gel de banho do Mercadona tem-me proporcionado esta experiência deliciosamente sazonal e eu não me queixo!
Foi o primeiro miminho dele que desembrulhei no meu aniversário e estou obcecada: para fazer álbuns, complementar os meus journals e continuar a manter memórias espalhadas nos meus espaços, esta impressora de fotografia é tudo o que podia desejar.
Eu faço parte da equipa que defende que molho do McRoyal Bacon > molho do Big Mac e, se fazem parte também, comprem o molho Bacon do Mercadona sem medo de serem felizes – só não marquem análises a seguir.
Tenho usado o Buddy nos últimos meses para gerir o meu budget, poupanças e despesas e estou super satisfeita. Intuitivo, prático e dá-me uma visão macro ou pormenorizada (conforme preciso) das minhas finanças.
Sabes que estás, efetivamente, velha quando recebes caçarolas de ferro fundido – e uma delas de abóbora!!! – e ficas absolutamente nas nuvens. Sinto que estou a converter o meu enxoval na linha de acessórios da Barbie anos 90.
É um perigo ter estas bolachinhas no congelador, mas eu corro esse risco para tardes perfeitas de leitura com uma chávena quente.
Invejei o colar da Bruna no verão e eis que ela oferece um nos meus anos – é este o tipo de amizade que precisamos, não é?
Assim que desembrulhei este casaco disse ‘Madeline’ e, se cresceram com a mesma referência, acho que vão perceber a adoração. É um casaco de meia-estação que não falha, com um tom e corte que funcionam em looks mais casuais e visuais mais aprumados. Estou pronta para espalhar o terror entre Paris e Nova Iorque 😏
Recebi como presente e abracei a nostalgia de um perfume que marcou a minha adolescência e que tem andado na minha pele mais recentemente.
Não estava mesmo à espera de receber tantos elogios ao meu bolo de aniversário, mas se estiverem por Torres e arredores, o Império não falha nos bolos bonitos e gostosos, na mesma proporção.
Para um almoço ou jantar de bons pratos portugueses, a Taskinha do Chef é infalível – mas bem pequena, recomendo a reserva.
Foi preciso chegar na forma de miminho de aniversário para perceber que o Murdle é uma espécie de Cluedo em versão livro de atividades – e os meus domingos outonais de manhã transformaram-se. Se adoram este jogo, vão gostar muito do livro. Até um dia, palavras-cruzadas. [link de afiliada ˘ᵕ˘]
É um casaco? Uma camisola? Um cachecol? Sim! E é a peça de outono perfeita.
Fiz batota e comprei já a massa da quiche, mas esta é a receita para onde orbito quando tenho restos de frango assado e preciso de limpar o frigorífico.
A mala que faz o visual, perfeita para quando tenho coordenados simples e outonais que precisam só de um pormenor com mais carisma (já não encontro a minha versão, mas deixo uma parecida, noutros tons).
A pasta a la forma é um ex-libris deste restaurante – e recomendo -, mas se estiverem com outros desejos, o risotto de camarão é excecional.
Sinto que esta é uma das experiências mais giras que podem oferecer a alguém – já fui a algumas e, desta vez, ofereci a uma amiga, para escutarmos juntas as composições de Hisaishi.
Fui parar ao lado dos TikToks de colorir e tenho desligado dos dias de trabalho e burocracias que andam em cima da secretária com estes dois livros: spooky cutie e little spooky.
Descobri que a Pepco vende o meu chá preto favorito de sempre (Yorkshire) e os hippos da Kinder na versão original e agora tenho a localização da loja mais próxima nos meus favoritos.
Ter um relógio digital foi subindo na minha prioridade da wishlist e, quando tiraram o relógio de parede das piscinas, foi a última gota: ainda entro na água em pânico a achar que o vou estragar, mas tenho adorado a experiência desde que o tenho.
Venha novembro ☕
Que Outubro maravilhoso e recheado de coisas boas. Espero que Novembro também esteja a ser bom 🤗
ResponderEliminar