Lexington Candy Shop


 NOVA IORQUE
Em 1925, na Avenida de Lexington, Lexington Candy Shop abria as suas portas pela primeira vez como um diner tradicional. Aquilo que, na altura, não passava de um simples negócio de família, sobreviveu a quase 100 anos e é o seu método centenário que a tem tornado tão famosa, hoje em dia: é que, aqui, a Coca-Cola é feita na hora. 



Encontrá-lo não será difícil, ou não tivesse a montra repleta de Coca-Colas com rótulos de todo o mundo – incluindo uma portuguesa, vinda dos Açores. 


O espaço é pequeno e tem sido renovado ao longo das décadas, mas os costumes e o seu ambiente tradicional são preservados ao detalhe – como as fotos, espalhadas pelas paredes do diner, comprovam. 




E o que se pede aqui? Uma Coca-Cola, claro! Inicialmente, a Coca-Cola era servida em diners na hora, com os balcões cheios de torneiras onde se vertia o xarope para um copo e se misturava com água gaseificada. E aqui, a tradição mantém-se, com um toque especial: podem pedir uma bola de gelado de baunilha por cima (uma combinação improvável, certo?). 


Desde que cortei os refrigerantes em 2019, a Coca-Cola não tem feito parte da minha rotina. Faz parte do cinema e dos serões de pizza, mas pouco mais fora destes programas. Mas estando numa casa que a prepara de forma tradicional, não quis perder a experiência e pedi tudo a que tinha direito: uma Coca-Cola de sabor tradicional com uma bola de gelado, please



É a experiência, mais do que tudo o resto, que dá sabor a este momento, mas não subvalorizem a delícia que é fazer uma paragem depois de calcorrearem Manhattan de cima a baixo para beberem uma Cola fresca com um toque de gelado que combina de forma estranhamente excecional. Será a Coca-Cola mais cara da vossa vida e, se tiverem mais de 20km em cima das pernas como nós tínhamos, a mais refrescante também.

2 comentários

  1. Teletransportava-me para lá neste exato momento 🫶🏻

    ResponderEliminar
  2. Amava ir a essa loja. Nem bebo coca-cola ou qualquer refrigerante, mas aí teria um gostinho especial.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.