Schnitzelwirt 52

 VIENA
Se há prato típico nesta região, é o schnitzel. É-nos bem familiar – também nós temos os amados panados de proteína na nossa cultura alimentar – e, embora não seja algo que, no dia a dia, deseje comer com regularidade, quis cumprir a tradição por cá. 

Comer fora é caro – como já é apanágio em Viena, na verdade -, mas encontrámos no Schnitzelwirt 52 uma opção relativamente acessível e muito tradicional de provarmos os nossos schnitzels

Recomendo-vos muito que cheguem cedo, porque rapidamente se formou uma fila para nos sentarmos num verdadeiro ambiente interior de chalé. Entre quadros com fotografias que eternizam a visita de figuras públicas, encontramos relógios de madeira, balcões tradicionais, empregados barulhentos e que não falam uma palavra em inglês. Se o menu vos parece língua de trapos, sabem que encontraram um pequeno lugar autêntico numa cidade marcada pelo turismo. 

A especialidade é, claro, o schnitzel, mas existem inúmeras variantes deste prato típico que podem provar. Na Áustria, o mais tradicional é o wiener schnitzel, cuja proteína é a vitela – não tão típico para nós, que estamos mais habituados ao frango e porco. No entanto, têm schnitzel de todas as opções que possam imaginar – incluindo uma versão para ovo-lacto-vegetarianos que um dos elementos do grupo experimentou. Estivemos na Áustria há 8 meses, mas esse schnitzel ainda é referenciado aos dias de hoje com saudosismo (não há melhor prova de que foi bom, certo?). 

As porções são inacreditáveis – se não estiverem famintos, uma dose chega perfeitamente para partilhar entre duas pessoas – e a promessa de que vão deliciar-se com a comida típica é cumprida sem destruir o vosso orçamento. Perfeito para um jantar depois de muito passeio.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.