St. Paul's Cathedral


Com mais de 300 anos de existência, a St. Paul’s Cathedral continua a impressionar os seus visitantes com interiores magníficos e com o seu recorte no horizonte de Londres. 


Já foi palco de discursos, eventos, funerais de estado, exposições de arte e muito mais, mas talvez os três eventos mais marcantes onde a catedral foi palco e que nos vêm à memória são o casamento da Princesa Diana e Príncipe Charles, um sermão de Martin Luther King e, mais recentemente, a primeira vez que foi escutado God Save The King, o novo hino após o falecimento da Rainha Elizabeth II. É, como já perceberam, grande em História e memórias. 



St. Paul’s Cathedral tem uma das maiores cúpulas do mundo e vale a pena ficar de queixo caído a admirar os acabamentos no teto. Se forem corajosos, os mais de 500 degraus (sim, leram bem) levam-vos ao topo da catedral e reservam-vos uma das vistas 360º mais bonitas da cidade. 



A catedral tem ainda dois pormenores muito interessantes de procurar: a Whispering Gallery, uma área onde conseguem comunicar com alguém a uma distância de 30 metros (mesmo que estejam a sussurrar) e um outro detalhe muito especial: sabiam que Portugal está representado nesta catedral? No Memorial das Invasões Francesas, vão encontrar uma placa da cidade de Torres Vedras, em honra às famosas linhas de Torres. 



Esta é uma visita para fazer com calma, um bom aquecimento de pernas e com uma garrafa de água por perto. O acesso à catedral e às várias áreas é pago, mas podem atender à missa de domingo gratuitamente.

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.