LISBOA
Voar até Itália através do garfo. Já sabem que não tenho sido muito experimental no que toca a descobrir restaurantes novos, mas foi uma das experiências mais recentes e, quando são boas, valem muito a pena recomendar.
Com uma atmosfera luminosa, o Mano a Mano combina uma decoração sofisticada, mas minimalista, com os detalhes que fazem parte do carisma de Itália, entre referências ao futebol, cinema e arte.
O menu é um porto seguro para os entusiastas da gastronomia italiana e pedimos um pouco de cada nação para a nossa mesa, entre pizzas, massas e risotto.
É difícil quando um restaurante acerta em cheio em todos os pratos, mas podemos confirmar que saímos vencedores em todas as nossas escolhas: pizza diavola, bell’itália, tagliatelle al nero di seppia e risotto de lagostim e limão (este último, o meu pedido e o que recomendo com mais propriedade).
Como se não bastassem os pratos principais estarem cheios de sabor, o melhor estava, mesmo, para o fim, com a chegada das sobremesas. Confesso-vos que não sou muito inclinada para sobremesas, mas estas são mesmo imperdíveis: o mil folhas com caramelo salgado e os cannolis de pistachio e chocolate são para pedir sem medo e para não partilhar.
Saí genuinamente satisfeita do Mano a Mano, com um serviço de mesa que não desilude e com uma experiência que promete que não são só os olhos a comer.
Que aspeto delicioso! Acho que vou visitar quando tiver oportunidade.
ResponderEliminar