PASSAPORTE | Berliner Dom


A Catedral de Berlim é, a par da Porta de Brandemburgo, um elemento emblemático da cidade e cuja visita é imperdível. Localizada na Ilha dos Museus, é a maior igreja protestante de toda a Alemanha e passou por várias transformações até se tornar no edifício que é hoje, inaugurado em 1905. Pela sua magnitude e beleza, considera-se que é uma contraparte da Basílica de São Pedro, em Roma. 



Infelizmente, também ela não escapou à destruição provocada pela 2ª Guerra Mundial e, durante a sua restauração, uma parte emblemática da estrutura (o memorial à dinastia Hohenzollern) foi demolida, não porque estivesse destruída, mas porque o setor soviético da Alemanha Oriental considerava-a uma ofensa ideológica. Até hoje, existem planos para a restauração desta área, sem grandes medidas de avanço até à data. 



Não se deixem enganar pela estrutura fria e escura que vos recebe no exterior: o interior é ainda mais imponente e encantador, repleto de luz natural e num estilo neorrenascentista e barroco que deixa qualquer visitante de queixo caído. Em todos os recantos, existem detalhes que refletem a sumptuosidade deste lugar. E a vista proporcionada a partir da cúpula é um excelente miradouro para o horizonte de Berlim.

1 comentário

  1. Como sempre, fotos magníficas que me fazem querer viajar no mesmo instante.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.