PASSAPORTE | Kunsthaus Zürich


Uma das nossas primeiras paragens em Zurique foi o Kunsthaus (museu de belas artes) que é uma verdadeira celebração da arte em toda a sua expressão, onde várias correntes e artistas se juntam num só lugar e fazem as delícias dos amantes da pintura, escultura e design em geral. 



Da pintura clássica à arte contemporânea e abstrata, as enormes salas abrigam as obras de nomes tão sonantes como Picasso, Monet, Van Gogh, Miró, Rodin, Warhol, Mondrian, entre outros. Aqui, uma escultura modernista convive perfeitamente com um clássico, e é essa dinâmica e estilo variado que tornam este museu tão completo e interessante, apto para todos os gostos, mas também gigante – não recomendo menos do que uma manhã ou tarde, se quiserem ver tudo com calma. 



É também neste museu que podem encontrar a Pixel Forest de Pipilotti Risk, uma instalação luminosa encantadora, feita de centenas de luzes led individuais que brilham e mudam de cor ao ritmo de uma música envolvente. É um espetáculo de luzes inacreditável por onde podemos caminhar e apreciar. Curiosamente, achei que é uma das exibições do museu menos publicitadas e com pior indicação. Aliás, o museu está dividido em duas áreas gigantescas, sendo que a 2ª tem de ser atravessada por túnel subterrâneo (e é onde vão encontrar esta exibição e outras obras de arte). Uma visita mais desatenta pode perfeitamente deixar esta ala despercebida, e se não perguntasse a uma funcionária, teríamos totalmente deixado passar. No Kunsthaus, já sabem: o olhar deve ser atento! 


O museu está aberto todos os dias com exceção de segunda-feira, com bilhete de adulto a custar 23 CHF. Estudantes e visitantes portadores de deficiência têm direito a bilhete com custo reduzido (18CHF) e crianças até aos 16 anos têm entrada gratuita.

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.