quinta-feira, 24 de março de 2022

PASSAPORTE | Kunsthaus Zürich


Uma das nossas primeiras paragens em Zurique foi o Kunsthaus (museu de belas artes) que é uma verdadeira celebração da arte em toda a sua expressão, onde várias correntes e artistas se juntam num só lugar e fazem as delícias dos amantes da pintura, escultura e design em geral. 



Da pintura clássica à arte contemporânea e abstrata, as enormes salas abrigam as obras de nomes tão sonantes como Picasso, Monet, Van Gogh, Miró, Rodin, Warhol, Mondrian, entre outros. Aqui, uma escultura modernista convive perfeitamente com um clássico, e é essa dinâmica e estilo variado que tornam este museu tão completo e interessante, apto para todos os gostos, mas também gigante – não recomendo menos do que uma manhã ou tarde, se quiserem ver tudo com calma. 



É também neste museu que podem encontrar a Pixel Forest de Pipilotti Risk, uma instalação luminosa encantadora, feita de centenas de luzes led individuais que brilham e mudam de cor ao ritmo de uma música envolvente. É um espetáculo de luzes inacreditável por onde podemos caminhar e apreciar. Curiosamente, achei que é uma das exibições do museu menos publicitadas e com pior indicação. Aliás, o museu está dividido em duas áreas gigantescas, sendo que a 2ª tem de ser atravessada por túnel subterrâneo (e é onde vão encontrar esta exibição e outras obras de arte). Uma visita mais desatenta pode perfeitamente deixar esta ala despercebida, e se não perguntasse a uma funcionária, teríamos totalmente deixado passar. No Kunsthaus, já sabem: o olhar deve ser atento! 


O museu está aberto todos os dias com exceção de segunda-feira, com bilhete de adulto a custar 23 CHF. Estudantes e visitantes portadores de deficiência têm direito a bilhete com custo reduzido (18CHF) e crianças até aos 16 anos têm entrada gratuita.

1 comentário:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)