segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

LIVROS | 12 Livros para 2022


Unsavory Truth | "Marion Nestle expõe como a indústria de alimentos corrompe a pesquisa científica para obter lucro."

We Were The Lucky Ones | "Uma história verídica sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial, narrada pelas diferentes vozes de uma só família, que desafiou o Holocausto numa luta de sobrevivência para preservar o verdadeiro sentido do amor e da vida."

A Máquina de Fazer Espanhóis  | "É um dos mais importantes romances contemporâneos. Surpreendente retrato da vida dos velhos, este livro fala intimamente dos fantasmas da portugalidade e da candura que, afinal, existe mesmo nos momentos mais tristes."

Um Mar Sem Estrelas | "Entre túneis sinuosos repletos de livros, salões de baile e margens escuras como vinho, Zachary cai num mundo inebriante, permeado de romance e mistério. Mas trava-se uma batalha pelo destino daquele lugar e, embora haja quem sacrifique tudo para protegê-lo, outros estão determinados a destruí-lo."

Nudge - Um Pequeno Empurrão | "A obra de referência do Prémio Nobel Richard H. Thaler explica-nos o processo de decisão e como podemos aperfeiçoá-lo. Com recurso a décadas de experiências no campo da economia comportamental, os autores mostram-nos como usar a "arquitetura da escolha"."

Writers & Lovers | "Engraçada e comovente, Writers & Lovers é a história mordaz e inteligente sobre Casey, a jovem escritora que perdeu o seu rumo na vida, até que dois homens entram no seu mundo e lhe oferecem dois futuros muito diferentes."

When No One Is Watching | "Este thriller tem lugar na gentrificação de um bairro de Brooklyn, que parece mudar cada vez que a protagonista, Sydney Green, pestaneja. Placas de 'VENDA' surgem durante a noite e os vizinhos que sempre conheceu estão a desaparecer. Para onde vão as pessoas quando a gentrificação as expulsa?"

101 Stories of Great Ballets | "Da autoria de um dos especialistas mais respeitados do ballet, este volume inclui recontagens cena a cena dos ballets clássicos e contemporâneos mais emblemáticos, executados pelas companhias de dança líderes no mundo. Perfeito para deliciar os fãs de longa data, bem como aqueles que estão descobrindo a beleza e o drama do ballet."

The Invention of Celebrity | "Frequentemente percebido como uma característica da cultura moderna, o fenómeno da celebridade tem raízes muito mais antigas. Neste novo livro, o historiador cultural Antoine Lilti mostra que os mecanismos das celebridades foram desenvolvidos na Europa durante o Iluminismo, bem antes dos filmes, do jornalismo de páginas amarelas e da televisão."

Maybe You Should Talk With Someone | "Um livro hilariante, refletivo e surpreendente que nos leva aos bastidores do mundo de uma psicóloga, onde os seus pacientes estão à procura de respostas (ela também)."

The Book of Questions | "Este livro apresenta mais de 300 questões que convidam os leitores a explorar o mais fascinante dos assuntos: eles mesmos. É um livro que pode ser usado como uma avenida de crescimento pessoal, uma ferramenta para aprofundar relacionamentos, uma forma de conhecer alguém rapidamente ou simplesmente uma forma interessante de passar o tempo."

O Roxinol | "O Rouxinol narra a história de duas irmãs separadas pelos anos e pela experiência, pelos ideais, pela paixão e pelas circunstâncias, cada uma seguindo o seu próprio caminho arriscado em busca da sobrevivência, do amor e da liberdade numa França ocupada pelos alemães e arrasada pela guerra."

Quais são os livros que estão na vossa  TBR em 2022?

2 comentários:

  1. Olá! Adorei a tua TBR e, estou particularmente curiosa com o livro: "Writers & Lovers". Também consta na minha lista de livros para ler em 2022 por isso, estou curiosa com a tua futura opinião :)
    Boas leituras!

    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. O meu desejo é ler tudo o que me for possível da Colleen Hoover. Já li 7 livros dela e aspiro ler todas as suas obras 🙂

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)