domingo, 5 de dezembro de 2021

EVENTOS | Christmas bucketlist 2021


Oh, dezembro…! As ruas ficam mais bonitas, as casas mais acolhedoras, os cheiros evocam nostalgia e os preparativos saboreiam-se tanto quanto as festividades. Esperei ansiosamente pela chegada de dezembro para planear algumas atividades que tanto gosto de cumprir nesta altura. E entre tantas ideias e programas — e com os devidos cuidados, claro — não faltam desejos na minha to do list

Ir a um bailado
Uma doce tradição que partilho com a minha avó e que, infelizmente, não conseguimos concretizar em 2019 nem (claro) 2020. Todos os Natais, vou acompanhada pela minha avó a um bailado à nossa escolha. É um momento nosso e que me faz recordar todos os natais com muito carinho por esta experiência partilhada. Este ano, estamos inclinadas para assistir a’O Lago dos Cisnes — muito aguardado por mim, já que é um dos meus bailados preferidos! Mal posso esperar por levar a minha avó, para que ela fique deslumbrada também!

Mercados de Natal
Não há Natal sem todos os mercados e mercaditos que vêm dar dinâmica e luz às cidades e um merecido palco a marcas mais pequenas, artesanais e com peças de autor. São os locais perfeitos para encontrar um presente original, para apreciar todas as banquinhas enquanto saboreamos um chocolate quente e para terminar o passeio a ver as luzes de Natal. A grande vantagem de dividir a minha vida em três cidades é que posso aproveitar os vários mercados de cada uma. Comecei pelo Winter Market da Stylista, ainda em novembro, mas também quero espreitar o pequeno mercado da minha cidade, o mercado de Natal do Rossio, o mercado do hALL Atelier, o Mercado de Natal de Alvalade e o Reino do Natal em Sintra. Sobretudo quentinho, gorro, luvas e aqui vamos nós!

Receitas de Natal
É da cozinha que nascem os cheiros que marcam o Natal, e os que me trazem mais nostalgia são a canela, cravinho, laranja e o cozido. Esta é sempre uma altura em que faço as pazes com esta divisão e experimento algumas receitas simples que dão mais sabor aos serões de fim de semana a ver filmes de Natal. Debaixo de olho estão alguns biscoitos, chocolates quentes caseiros e um chai latte de Natal! 

O nosso Christmas brunch
Uma tradição a dois, enquanto não se celebra o Natal a dois. Connosco, o Natal começa mais cedo, antes de cada um ir estrada fora rumo às suas famílias. Escolhemos sempre um lugar diferente para partilhar um delicioso brunch e trocar presentes. Entre pratos caprichados e chávenas quentes, esta é uma tradição que nasceu despretensiosamente, mas que aguardo sempre com muito amor. 

Fazer uma casa de gengibre
No ano passado, eu e o João aventurámo-nos na criação de casas de gengibre e foi tão divertido…! Este ano, queremos repetir a dose, agora — esperamos! — mais experientes e com novas cartas na manga para embelezarmos a zona das sobremesas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)