EVENTOS | Christmas bucketlist 2021


Oh, dezembro…! As ruas ficam mais bonitas, as casas mais acolhedoras, os cheiros evocam nostalgia e os preparativos saboreiam-se tanto quanto as festividades. Esperei ansiosamente pela chegada de dezembro para planear algumas atividades que tanto gosto de cumprir nesta altura. E entre tantas ideias e programas — e com os devidos cuidados, claro — não faltam desejos na minha to do list

Ir a um bailado
Uma doce tradição que partilho com a minha avó e que, infelizmente, não conseguimos concretizar em 2019 nem (claro) 2020. Todos os Natais, vou acompanhada pela minha avó a um bailado à nossa escolha. É um momento nosso e que me faz recordar todos os natais com muito carinho por esta experiência partilhada. Este ano, estamos inclinadas para assistir a’O Lago dos Cisnes — muito aguardado por mim, já que é um dos meus bailados preferidos! Mal posso esperar por levar a minha avó, para que ela fique deslumbrada também!

Mercados de Natal
Não há Natal sem todos os mercados e mercaditos que vêm dar dinâmica e luz às cidades e um merecido palco a marcas mais pequenas, artesanais e com peças de autor. São os locais perfeitos para encontrar um presente original, para apreciar todas as banquinhas enquanto saboreamos um chocolate quente e para terminar o passeio a ver as luzes de Natal. A grande vantagem de dividir a minha vida em três cidades é que posso aproveitar os vários mercados de cada uma. Comecei pelo Winter Market da Stylista, ainda em novembro, mas também quero espreitar o pequeno mercado da minha cidade, o mercado de Natal do Rossio, o mercado do hALL Atelier, o Mercado de Natal de Alvalade e o Reino do Natal em Sintra. Sobretudo quentinho, gorro, luvas e aqui vamos nós!

Receitas de Natal
É da cozinha que nascem os cheiros que marcam o Natal, e os que me trazem mais nostalgia são a canela, cravinho, laranja e o cozido. Esta é sempre uma altura em que faço as pazes com esta divisão e experimento algumas receitas simples que dão mais sabor aos serões de fim de semana a ver filmes de Natal. Debaixo de olho estão alguns biscoitos, chocolates quentes caseiros e um chai latte de Natal! 

O nosso Christmas brunch
Uma tradição a dois, enquanto não se celebra o Natal a dois. Connosco, o Natal começa mais cedo, antes de cada um ir estrada fora rumo às suas famílias. Escolhemos sempre um lugar diferente para partilhar um delicioso brunch e trocar presentes. Entre pratos caprichados e chávenas quentes, esta é uma tradição que nasceu despretensiosamente, mas que aguardo sempre com muito amor. 

Fazer uma casa de gengibre
No ano passado, eu e o João aventurámo-nos na criação de casas de gengibre e foi tão divertido…! Este ano, queremos repetir a dose, agora — esperamos! — mais experientes e com novas cartas na manga para embelezarmos a zona das sobremesas!

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.