FILMES | Setembro • 2021


O outono é sempre a minha época preferida para me atualizar nos filmes de terror. No caso d’A Visita, não existem órgãos virados do avesso, banhos sangrentos nem imagens excessivamente gráficas, mas a história não deixa de nos perturbar. Dois irmãos partem numa viagem para conhecer os seus avós — cujo o contacto haviam perdido e nunca os tinham visto. A história adensa-se quando os dois descobrem que os avós são um pouco...peculiares. Curiosamente, não terminei este filme com a pele arrepiada nem com medo do escuro, mas com uma pena profunda. Quem já assistiu vai perceber o que quero dizer! Um aspeto que achei muito original, é o facto de todo o filme ser observado do ponto de vista da câmara de filmar da protagonista. É ousado, mas interessante.

The Crown despertou a minha curiosidade com as famílias reais, e uma das princesas mais emblemáticas do mundo foi Grace Kelly, uma atriz norte-americana de grande sucesso que se tornou Princesa do Mónaco ao casar-se com o Príncipe Rainier III. A sua história era-me familiar, mas o filme Grace do Mónaco introduziu-me um pouco melhor no seu mundo (o seu próprio mundo, de grandes desafios e expectativas, e o que precisou de governar com estratégia e elegância). Protagonizado por Nicole Kidman, a atriz homenageia uma mulher que não aceitou apenas ser princesa e que sacrificou um grande sonho para deixar o Mónaco aos seus pés. 

Sinto que cheguei tarde à festa por só ter descoberto este ano que existe um filme inspirado no jogo de tabuleiro Cluedo — um dos meus preferidos de sempre! Estreado em 1985, este é um filme simples, que navega entre o suspense-policial e a comédia. Não é uma produção brilhante e algumas das técnicas, diálogos e edições já estão datadas, mas é um filme muito fácil de assistir se quiserem um história de mistério e crime sem imagens gráficas e que podem assistir à noite no aconchego — e de olhos bem abertos para descobrirem o assassino! Achei o final absolutamente brilhante!

Qual foi o filme que mais gostaram de assistir, em Setembro?

2 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.