quinta-feira, 30 de setembro de 2021

FILMES | Setembro • 2021


O outono é sempre a minha época preferida para me atualizar nos filmes de terror. No caso d’A Visita, não existem órgãos virados do avesso, banhos sangrentos nem imagens excessivamente gráficas, mas a história não deixa de nos perturbar. Dois irmãos partem numa viagem para conhecer os seus avós — cujo o contacto haviam perdido e nunca os tinham visto. A história adensa-se quando os dois descobrem que os avós são um pouco...peculiares. Curiosamente, não terminei este filme com a pele arrepiada nem com medo do escuro, mas com uma pena profunda. Quem já assistiu vai perceber o que quero dizer! Um aspeto que achei muito original, é o facto de todo o filme ser observado do ponto de vista da câmara de filmar da protagonista. É ousado, mas interessante.

The Crown despertou a minha curiosidade com as famílias reais, e uma das princesas mais emblemáticas do mundo foi Grace Kelly, uma atriz norte-americana de grande sucesso que se tornou Princesa do Mónaco ao casar-se com o Príncipe Rainier III. A sua história era-me familiar, mas o filme Grace do Mónaco introduziu-me um pouco melhor no seu mundo (o seu próprio mundo, de grandes desafios e expectativas, e o que precisou de governar com estratégia e elegância). Protagonizado por Nicole Kidman, a atriz homenageia uma mulher que não aceitou apenas ser princesa e que sacrificou um grande sonho para deixar o Mónaco aos seus pés. 

Sinto que cheguei tarde à festa por só ter descoberto este ano que existe um filme inspirado no jogo de tabuleiro Cluedo — um dos meus preferidos de sempre! Estreado em 1985, este é um filme simples, que navega entre o suspense-policial e a comédia. Não é uma produção brilhante e algumas das técnicas, diálogos e edições já estão datadas, mas é um filme muito fácil de assistir se quiserem um história de mistério e crime sem imagens gráficas e que podem assistir à noite no aconchego — e de olhos bem abertos para descobrirem o assassino! Achei o final absolutamente brilhante!

Qual foi o filme que mais gostaram de assistir, em Setembro?

2 comentários:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)