domingo, 28 de fevereiro de 2021

SÉRIES || Pretend It's a City


Dei uma oportunidade a esta minissérie documental sem estar muito a par da premissa e tornou-se num dos conteúdos que mais gostei de consumir. Pretend It’s a City, de Martin Scorsese, acompanha os insights de Fran Lebowitz sobre a cidade de Nova Iorque, um lugar que odeia e ama na mesma medida. 

Admito, com alguma vergonha, que não conhecia, de todo, a autora Fran Lebowitz, mas é impossível ficarmos indiferentes à sua personalidade logo nos primeiros minutos: carismática, sagaz e com um toque de acidez. O mais interessante é que, através do ponto de partida de Nova Iorque, a autora aborda outras temáticas da atualidade e do passado, sempre como gancho para esta cidade controversa e popular. 

É uma produção muito original e sem grandes pretensões. Não há planos dinâmicos, edições estrondosas nem um storytelling excêntrico, deixando todo o protagonismo na cidade que nunca dorme e em Fran Lebowitz, que enche toda uma casa com as suas opiniões corrosivas e muito cómicas. Em vários momentos, senti que esta série era um podcast visual por me proporcionar os mesmos estímulos e sensações.

Não vos posso recomendar mais. Se estão à procura de algo diferente e muito bom para assistir na Netflix, recomendo Pretend It’s a City de olhos fechados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)