SÉRIES || Pretend It's a City


Dei uma oportunidade a esta minissérie documental sem estar muito a par da premissa e tornou-se num dos conteúdos que mais gostei de consumir. Pretend It’s a City, de Martin Scorsese, acompanha os insights de Fran Lebowitz sobre a cidade de Nova Iorque, um lugar que odeia e ama na mesma medida. 

Admito, com alguma vergonha, que não conhecia, de todo, a autora Fran Lebowitz, mas é impossível ficarmos indiferentes à sua personalidade logo nos primeiros minutos: carismática, sagaz e com um toque de acidez. O mais interessante é que, através do ponto de partida de Nova Iorque, a autora aborda outras temáticas da atualidade e do passado, sempre como gancho para esta cidade controversa e popular. 

É uma produção muito original e sem grandes pretensões. Não há planos dinâmicos, edições estrondosas nem um storytelling excêntrico, deixando todo o protagonismo na cidade que nunca dorme e em Fran Lebowitz, que enche toda uma casa com as suas opiniões corrosivas e muito cómicas. Em vários momentos, senti que esta série era um podcast visual por me proporcionar os mesmos estímulos e sensações.

Não vos posso recomendar mais. Se estão à procura de algo diferente e muito bom para assistir na Netflix, recomendo Pretend It’s a City de olhos fechados.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.