LIVROS || The Brain: The Story of You


É quase surreal que num lugar escuro do crânio esteja a nossa ferramenta que nos permite percecionar a nossa existência, idealizar como será o Universo, amar ou até ler este artigo. Muito do cérebro ainda é um total desconhecimento para nós, mas já existem alguns fenómenos e operações cerebrais incríveis que podemos conceptualizar e dar a conhecer ao mundo. 
 
É esta a premissa de The Brain: The Story of You, da autoria do neurocientista David Eagleman, que responde a curiosidades como, por exemplo, como tomamos decisões? Como é que temos auto-perceção? Qual é a lógica das necessidades sociais? Porque é que vemos tudo em câmara lenta quando estamos a presenciar um acidente ou um evento traumático? Qual o futuro da relação da tecnologia com humanos? 

Numa leitura rápida e muito acessível, o autor aproxima a neurociência do público através da desconstrução de conceitos complexos, exemplos do quotidiano e experiências curiosas. Um bom complemento do Deus Cérebro, se me permitem a sugestão.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliado.

1 comentário

  1. Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas pareceu-me bem (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.