sábado, 19 de dezembro de 2020

FILMES || As Crónicas de Natal


Depois de perderem tragicamente o pai, o Natal de Kate e Teddy nunca mais foi o mesmo, perdendo qualquer tipo de espírito natalício em detrimento dos conflitos (internos e entre irmãos). Mas é no clima da pior véspera de Natal possível que os dois irmãos descobrem um segredo bem guardado: o Pai Natal existe e, após algumas peripécias, precisa que o ajudem a salvar a quadra. 

Uma premissa pouco inovadora num mercado cinematográfico já bastante saturado — afinal de contas, o que não faltam são filmes de Natal. Mas esta produção da Netflix (que já conta com sequela igualmente gira) vence pelas referências atualizadas, pelo humor fresco e pela narrativa renovada. É exatamente o que esperamos mas conseguimos ser surpreendidos ao longo de toda a metragem — e ainda rir em muitos momentos. 

As Crónicas de Natal volta a reforçar a importância de que o espírito natalício está pouco vinculado a decorações espampanantes, uma figura central de gorro e barba branca ou de presentes — embora possam contar com todos estes elementos ao longo do filme! Sempre foi sobre a importância da família, de acreditarmos no nosso potencial e de recordarmos com carinho quem já não está fisicamente presente entre nós. Se querem um filme de Natal giro, atualizado e com substância, mergulhem neste!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)