FILMES || As Crónicas de Natal


Depois de perderem tragicamente o pai, o Natal de Kate e Teddy nunca mais foi o mesmo, perdendo qualquer tipo de espírito natalício em detrimento dos conflitos (internos e entre irmãos). Mas é no clima da pior véspera de Natal possível que os dois irmãos descobrem um segredo bem guardado: o Pai Natal existe e, após algumas peripécias, precisa que o ajudem a salvar a quadra. 

Uma premissa pouco inovadora num mercado cinematográfico já bastante saturado — afinal de contas, o que não faltam são filmes de Natal. Mas esta produção da Netflix (que já conta com sequela igualmente gira) vence pelas referências atualizadas, pelo humor fresco e pela narrativa renovada. É exatamente o que esperamos mas conseguimos ser surpreendidos ao longo de toda a metragem — e ainda rir em muitos momentos. 

As Crónicas de Natal volta a reforçar a importância de que o espírito natalício está pouco vinculado a decorações espampanantes, uma figura central de gorro e barba branca ou de presentes — embora possam contar com todos estes elementos ao longo do filme! Sempre foi sobre a importância da família, de acreditarmos no nosso potencial e de recordarmos com carinho quem já não está fisicamente presente entre nós. Se querem um filme de Natal giro, atualizado e com substância, mergulhem neste!

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.