WEB || Ouviste Isto? #2


Tinham saudades? Eu admito, embora só tenha feito, ainda, dois artigos sobre esta nova rubrica — três, a contar com este —, adoro sugerir-vos episódios de podcasts. E já não partilhava três sugestões há algum tempo porque, honestamente, ainda nada se tinha destacado o suficiente. Assim, vou partilhando quando faz sentido e quando sei que vos vai acrescentar alguma coisa — ou entreter. Estas são as minhas sugestões: amor, pós-pandemia e luto.


Ep. #05 - O Amor, com a Verónica | Comecei a ouvir o podcast Sobremesa no início do ano e fiquei rendida às conversas da Mafalda com os seus amigos. Entre tantos temas incríveis, destaco o episódio sobre relações amorosas com a Verónica. Uma conversa entre amigas franca, (quase) sem filtros, sobre a visão das mesmas sobre o amor, os preconceitos da sociedade sobre ser solteiro, e o que aprenderam com as suas relações. Foi um episódio em que dei por mim a responder-lhes de volta para me aperceber de imediato que, na verdade, a conversa era unilateral (infelizmente)! 

E67 | covid & beijos na boca | Sou fã assumidíssima do podcast do Guilherme Geirinhas e este, em particular, destacou-se dos demais pela afinidade que tenho sobre a sua visão em relação ao pós-pandemia e sobre os hábitos que ele já tinha antes de a etiqueta de higiene se generalizar e se tornar mais disciplinada. Também eu era super gozada porque não gostava que bebessem do meu copo ou que usassem os meus talheres; achava (e continuo a achar) um pouco nojento quem beija desconhecidos na noite; e é inconcebível, para mim, andar com sapatos pela casa. Ironicamente, já recebo mensagens de amigos a pagar de língua o sarro que tiravam de mim e a compreenderem, agora, a minha etiqueta de higiene e a entenderem que faz sentido. É um episódio onde me identifiquei por completo com as observações do Guilherme. Não tendo particular vontade de produzir conteúdos sobre a pandemia para o Bobby Pins, se querem saber a minha opinião sobre o pós e tudo o que está a acontecer, é só ouvirem este episódio. Eu rubriquei por baixo. 

Estée Lalonde talks the true love and loss of our pets | Talvez não seja o melhor para ouvirem numa época como esta mas, embora tenha chorado copiosamente durante todo o episódio, foi um momento muito reconfortante. A youtuber Estée foi convidada para falar sobre o luto dos nossos animais de estimação após o falecimento do seu greyhound Reggie. A conversa é franca e toca em vários pontos que qualquer pessoa que tenha perdido um animal de estimação consegue se identificar: a incapacidade dos outros compreenderem que eles são como família (ou melhores amigos); a insensibilidade dos outros quando estamos de luto; as diferenças entre fazer luto em humanos e luto em animais; como lidar com a perda e as saudades; o conflito de sentimentos quando decidimos adotar um novo patudo. É uma conversa muito transparente e emocional, onde não consegui conter as lágrimas por a Estée verbalizar tudo o que sinto pelo luto e saudades da Laika, mas no fim relevou-se uma conversa inspiradora, reconfortante e que me fez sentir mais compreendida.

Algum deles despertou o vosso interesse?

1 comentário

  1. Estou especialmente interessada no COVID e beijo na boca, também tenho uma etiqueta de higiene que até as pessoas não compreendiam, e agora acho que muitas vão adotar :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.