sábado, 4 de abril de 2020

WEB || Ouviste Isto? #2


Tinham saudades? Eu admito, embora só tenha feito, ainda, dois artigos sobre esta nova rubrica — três, a contar com este —, adoro sugerir-vos episódios de podcasts. E já não partilhava três sugestões há algum tempo porque, honestamente, ainda nada se tinha destacado o suficiente. Assim, vou partilhando quando faz sentido e quando sei que vos vai acrescentar alguma coisa — ou entreter. Estas são as minhas sugestões: amor, pós-pandemia e luto.


Ep. #05 - O Amor, com a Verónica | Comecei a ouvir o podcast Sobremesa no início do ano e fiquei rendida às conversas da Mafalda com os seus amigos. Entre tantos temas incríveis, destaco o episódio sobre relações amorosas com a Verónica. Uma conversa entre amigas franca, (quase) sem filtros, sobre a visão das mesmas sobre o amor, os preconceitos da sociedade sobre ser solteiro, e o que aprenderam com as suas relações. Foi um episódio em que dei por mim a responder-lhes de volta para me aperceber de imediato que, na verdade, a conversa era unilateral (infelizmente)! 

E67 | covid & beijos na boca | Sou fã assumidíssima do podcast do Guilherme Geirinhas e este, em particular, destacou-se dos demais pela afinidade que tenho sobre a sua visão em relação ao pós-pandemia e sobre os hábitos que ele já tinha antes de a etiqueta de higiene se generalizar e se tornar mais disciplinada. Também eu era super gozada porque não gostava que bebessem do meu copo ou que usassem os meus talheres; achava (e continuo a achar) um pouco nojento quem beija desconhecidos na noite; e é inconcebível, para mim, andar com sapatos pela casa. Ironicamente, já recebo mensagens de amigos a pagar de língua o sarro que tiravam de mim e a compreenderem, agora, a minha etiqueta de higiene e a entenderem que faz sentido. É um episódio onde me identifiquei por completo com as observações do Guilherme. Não tendo particular vontade de produzir conteúdos sobre a pandemia para o Bobby Pins, se querem saber a minha opinião sobre o pós e tudo o que está a acontecer, é só ouvirem este episódio. Eu rubriquei por baixo. 

Estée Lalonde talks the true love and loss of our pets | Talvez não seja o melhor para ouvirem numa época como esta mas, embora tenha chorado copiosamente durante todo o episódio, foi um momento muito reconfortante. A youtuber Estée foi convidada para falar sobre o luto dos nossos animais de estimação após o falecimento do seu greyhound Reggie. A conversa é franca e toca em vários pontos que qualquer pessoa que tenha perdido um animal de estimação consegue se identificar: a incapacidade dos outros compreenderem que eles são como família (ou melhores amigos); a insensibilidade dos outros quando estamos de luto; as diferenças entre fazer luto em humanos e luto em animais; como lidar com a perda e as saudades; o conflito de sentimentos quando decidimos adotar um novo patudo. É uma conversa muito transparente e emocional, onde não consegui conter as lágrimas por a Estée verbalizar tudo o que sinto pelo luto e saudades da Laika, mas no fim relevou-se uma conversa inspiradora, reconfortante e que me fez sentir mais compreendida.

Algum deles despertou o vosso interesse?

1 comentário:

  1. Estou especialmente interessada no COVID e beijo na boca, também tenho uma etiqueta de higiene que até as pessoas não compreendiam, e agora acho que muitas vão adotar :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)