O único filme que tive tempo — e vontade, honestamente — de assistir, em abril, foi Call Me By Your Name, especialmente por ter terminado e livro e estar desejosa de ver a adaptação da história para o grande ecrã. Sobre o livro, podem ler a minha review aqui.
Assisti ao filme com a sensação de que é o complemento perfeito do livro e que nenhum supera o outro. O livro transparece reflexões e sentimentos que é mais difícil de transmitir apenas pela fotografia e filme; o livro tem Roma; o filme traz as paisagens e os cenários italianos que nos fazem suspirar, atores incríveis que dão vida às personagens e um final mais adequado (para mim, terminou onde o livro tinha de ter terminado). A banda sonora — para lá de soberba! —, a serigrafia, a química das personagens e a recriação fiel dos momentos e diálogos mais importantes do livro foi essencial para o filme conquistar os espetadores (onde estou incluída).
Call Me By Your Name faz-nos suspirar pelos amores de verão que morrem em setembro, pelos verões secos de Itália e por um terraço lindo como o do Elio. É uma história encantadora, triste e terna de um amor puro. Recomendo muito. Later!
É mesmo um filme maravilhoso, adorei <3
ResponderEliminarTenho este filme na lista para ver há meses! Estou cheia de vontade de o ver mas primeiro que tenha vontade de ver um filme... Ver se o vejo nos próximos dias :D
ResponderEliminar