quinta-feira, 30 de abril de 2020

FILMES || Call Me By Your Name


O único filme que tive tempo — e vontade, honestamente — de assistir, em abril, foi Call Me By Your Name, especialmente por ter terminado e livro e estar desejosa de ver a adaptação da história para o grande ecrã. Sobre o livro, podem ler a minha review aqui.

Assisti ao filme com a sensação de que é o complemento perfeito do livro e que nenhum supera o outro. O livro transparece reflexões e sentimentos que é mais difícil de transmitir apenas pela fotografia e filme; o livro tem Roma; o filme traz as paisagens e os cenários italianos que nos fazem suspirar, atores incríveis que dão vida às personagens e um final mais adequado (para mim, terminou onde o livro tinha de ter terminado). A banda sonora — para lá de soberba! —, a serigrafia, a química das personagens e a recriação fiel dos momentos e diálogos mais importantes do livro foi essencial para o filme conquistar os espetadores (onde estou incluída). 

Call Me By Your Name faz-nos suspirar pelos amores de verão que morrem em setembro, pelos verões secos de Itália e por um terraço lindo como o do Elio. É uma história encantadora, triste e terna de um amor puro. Recomendo muito. Later!

2 comentários:

  1. É mesmo um filme maravilhoso, adorei <3

    ResponderEliminar
  2. Tenho este filme na lista para ver há meses! Estou cheia de vontade de o ver mas primeiro que tenha vontade de ver um filme... Ver se o vejo nos próximos dias :D

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)