sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

BODY TALK || Aussome Volume & Miracle Light da Aussie


No que toca a produtos de cabelo, não sou fiel a nenhum e gosto de me deixar surpreender pelas propostas das marcas. No entanto, costumo procurar produtos dedicados a fornecer volume ao cabelo (além de o deixarem saudável e cuidado, claro). Mantenho-me fiel à minha espuma de volume e ao meu texturizador, mas sentia necessidade de trabalhar o volume do meu cabelo logo desde o banho.

Foi a primeira vez que testei a marca Aussie e selecionei produtos de linhas diferentes: o champô Aussome Volume e o condicionador Miracle Light. O champô propõem-se a levantar a raiz e a deixar o cabelo com corpo e volume. É especialmente pensado para cabelos finos e com a raiz muito junta ao couro cabeludo — que é precisamente o meu caso. O condicionador, embora de uma linha diferente, tem uma premissa semelhante: cuidar e amaciar o cabelo sem o pesar, prometendo um cabelo mais leve e volumoso. Também é indicado para cabelos finos e lisos.

Nas primeiras utilizações, fiz questão de apenas aplicar estes dois produtos no meu cabelo para observar se realmente resultavam e se notava diferenças. O veredito é muito positivo. Com apenas a aplicação do champô e do condicionador, sinto o cabelo encorpado e volumoso, a raiz mais solta e o cabelo mais leve — uma leveza que só tinha conseguido experimentar quando ia ao cabeleireiro. Nunca tinha conseguido recriar em casa. O cabelo ganha mais vida e movimento. O brilho, suavidade e cuidado não ficam comprometidos com estes produtos, pelo contrário; continuo a senti-lo brilhante, saudável e macio. Como bónus, o cheiro frutado é maravilhoso — mas bem discreto após a secagem, ideal para quem não aprecia mistura de perfumes. Saber que posso atingir o efeito que aprecio no meu cabelo sem ter de adicionar mais passos na minha rotina foi o elemento diferenciador para me apaixonar por estas duas linhas da Aussie — que, se me permitem a sugestão, funcionam maravilhosamente bem em conjunto. A minha estreia com a marca australiana não podia ter corrido melhor. Recomendo!

4 comentários:

  1. Já tinha experimentado essa marca - embora para outro tipo de cabelo - e também recomendo imenso. E o cheiro, que me lembra pastilha elástica é tão bom☺️

    ResponderEliminar
  2. Eu sou o oposto de ti, sou, há anos, fiel aos produtos da Garnier.
    Sendo o meu cabelo volumoso, esta sugestão não servirá para mim, mas vou sugeri-la a algumas mulheres que conheço :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. ainda não conhecia esses shampoos,e pelo que escreveste parecem mesmo eficazes no que toca ao volume no cabelo :)
    sabes se a fórmula do shampoo é à base de produtos de origem natural e não testa em animais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blue, uma vez que estamos abrangidos pela União Europeia, marcas cosméticas que comercializem em Portugal têm de obedecer à legislação cruelty-free. No entanto, a marca mãe da Aussie pode operar em outros países em que o teste em animais seja obrigatório (é o caso da China, por exemplo). Em relação a produtos naturais, não sei se sou a melhor pessoa para to responder. Há um entendimento de que químicos não são naturais quando, do ponto de vista científico, não faz o menor sentido. Como não sei onde queres chegar, qual o químico de origem que pretendes evitar nem qual o teu posicionamento, recomendo que observes o rótulo numa próxima ida ao supermercado e avalies se é um produto adequado para ti ou não :)

      Eliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)