BODY TALK || Aussome Volume & Miracle Light da Aussie


No que toca a produtos de cabelo, não sou fiel a nenhum e gosto de me deixar surpreender pelas propostas das marcas. No entanto, costumo procurar produtos dedicados a fornecer volume ao cabelo (além de o deixarem saudável e cuidado, claro). Mantenho-me fiel à minha espuma de volume e ao meu texturizador, mas sentia necessidade de trabalhar o volume do meu cabelo logo desde o banho.

Foi a primeira vez que testei a marca Aussie e selecionei produtos de linhas diferentes: o champô Aussome Volume e o condicionador Miracle Light. O champô propõem-se a levantar a raiz e a deixar o cabelo com corpo e volume. É especialmente pensado para cabelos finos e com a raiz muito junta ao couro cabeludo — que é precisamente o meu caso. O condicionador, embora de uma linha diferente, tem uma premissa semelhante: cuidar e amaciar o cabelo sem o pesar, prometendo um cabelo mais leve e volumoso. Também é indicado para cabelos finos e lisos.

Nas primeiras utilizações, fiz questão de apenas aplicar estes dois produtos no meu cabelo para observar se realmente resultavam e se notava diferenças. O veredito é muito positivo. Com apenas a aplicação do champô e do condicionador, sinto o cabelo encorpado e volumoso, a raiz mais solta e o cabelo mais leve — uma leveza que só tinha conseguido experimentar quando ia ao cabeleireiro. Nunca tinha conseguido recriar em casa. O cabelo ganha mais vida e movimento. O brilho, suavidade e cuidado não ficam comprometidos com estes produtos, pelo contrário; continuo a senti-lo brilhante, saudável e macio. Como bónus, o cheiro frutado é maravilhoso — mas bem discreto após a secagem, ideal para quem não aprecia mistura de perfumes. Saber que posso atingir o efeito que aprecio no meu cabelo sem ter de adicionar mais passos na minha rotina foi o elemento diferenciador para me apaixonar por estas duas linhas da Aussie — que, se me permitem a sugestão, funcionam maravilhosamente bem em conjunto. A minha estreia com a marca australiana não podia ter corrido melhor. Recomendo!

4 comentários

  1. Já tinha experimentado essa marca - embora para outro tipo de cabelo - e também recomendo imenso. E o cheiro, que me lembra pastilha elástica é tão bom☺️

    ResponderEliminar
  2. Eu sou o oposto de ti, sou, há anos, fiel aos produtos da Garnier.
    Sendo o meu cabelo volumoso, esta sugestão não servirá para mim, mas vou sugeri-la a algumas mulheres que conheço :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. ainda não conhecia esses shampoos,e pelo que escreveste parecem mesmo eficazes no que toca ao volume no cabelo :)
    sabes se a fórmula do shampoo é à base de produtos de origem natural e não testa em animais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blue, uma vez que estamos abrangidos pela União Europeia, marcas cosméticas que comercializem em Portugal têm de obedecer à legislação cruelty-free. No entanto, a marca mãe da Aussie pode operar em outros países em que o teste em animais seja obrigatório (é o caso da China, por exemplo). Em relação a produtos naturais, não sei se sou a melhor pessoa para to responder. Há um entendimento de que químicos não são naturais quando, do ponto de vista científico, não faz o menor sentido. Como não sei onde queres chegar, qual o químico de origem que pretendes evitar nem qual o teu posicionamento, recomendo que observes o rótulo numa próxima ida ao supermercado e avalies se é um produto adequado para ti ou não :)

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.