EVENTOS || Christmas Bucketlist 2019


Os planos de Dezembro...! Para passear, desfrutar, assistir e experimentar na época mais mágica do ano. Já começa a ser tradição por aqui partilhar os planos reservados para o mês natalício. Por vezes, ambiciosos demais para tão pouco tempo — e para tantos almoços, lanches, jantares e ceias de Natal — mas é inevitável; por todo o lado, fervilham eventos, lugares e experiências a não perder. E nós alinhamos com vontade de tornar cada dia de Dezembro memorável. 

Fazer uma casa de gengibre 
Nunca fizemos mas os nossos familiares do outro lado do oceano provocam-nos com as suas verdadeiras obras de arte comestíveis e nós cedemos. Numa próxima visita ao IKEA, contamos reunir tudo o que precisamos para esta estreia que será, no mínimo, divertida. Os nervosismos de rookies são muitos mas confiamos no nosso talento para montar uma casa de gengibre de sonho que, com sorte, será o encanto da mesa das sobremesas. 

Mercados e mercaditos 
Irresistíveis e perfeitos para um presente diferenciador, uma oferta mais autoral. O clima frio nunca me dissuade de ir visitar um mercado, muito pelo contrário. Gosto de passear com calma entre as barraquitas e com uma bebida quente nas mãos, gosto das luzes amareladas que iluminam os mercados, de conhecer novos projetos, ideias e sonhos. Quanto mais rústico, nórdico e pitoresco, melhor! 

Patinar no gelo 
Um Natal não fica completo sem uma visita a uma pista de gelo. Sempre em boa companhia para dividir piruetas, quedas magistrais e beijinhos pirosos apaixonados. Não importa onde, nem importa qual; desde que esteja em patins e com músicas alegres de Natal a passar pela coluna, estarei satisfeita! De preferência, com um lanchinho no final da aventura! 

Brunch de Natal 
Uma tradição inesperada mas que combinou bem connosco: um brunch de Natal. Aquela última refeição à mesa antes de nos reunirmos com as nossas famílias para dividir tudo o que há de bom. A dois. A oferta é mais do que variada e gostamos de secretamente apreciar os amigos secretos que vão acontecendo nas mesas ao lado da nossa — e votar no melhor presente. Mas no final, a atenção é toda dividida entre nós, chávenas de chá e produtos de padaria quentinhos e saborosos. É o melhor Feliz Natal que nos podemos desejar. 

Assistir a Frozen II 
Parece que foi ontem — e, ao mesmo tempo, há uma eternidade — que fui com elas para uma sessão da manhã para assistir à princesa da Disney que fez — e faz, ainda — as delícias das crianças: Frozen! Confesso, não é a minha princesa predileta mas a história encantou-me e estou ansiosa para me sentar na melhor fila do cinema para assistir à sequela com um balde gigante de pipocas na mão! 

Escape Room 
Em 2017, oferecemo-nos o melhor presente de Natal de sempre: uma ida ao Escape Room. Uma estreia para todas, o que tornou a visita ainda mais memorável e divertida. A promessa foi de realizarmos um todos os natais mas, em 2018, não cumprimos essa meta e cá estamos, agora, prontas para nos redimirmos! Os planos iniciaram-se em final de Setembro e o giveaway ganho no timing certo foi o detalhe perfeito para colocarmos os nossos planos em marcha. De natalício não tem nada mas já me começa a ser inevitável olhar para esta atividade com um certo clima festivo. No final, é só uma boa desculpa para nos reunirmos e brindarmos juntas no almoço de Natal que se segue. 

World of Hans Zimmer 
Deixei-o escapar no ano passado — entre lágrimas de frustração — mas, este ano, não o podia perder por nada! O bilhete há muito que está guardado e finalmente vai sair da gaveta — especialmente nesta época tão especial. World of Hans Zimmer compromete-se a tocar algumas das músicas de obras que admiro e não consigo conter o entusiasmo! Sinto que não podia fechar de melhor forma este ano: com um concerto fabuloso, cheio de artistas talentosos e de músicas que me deixam arrepiada como se as estivesse a ouvir pela primeira vez — mesmo sabendo cada acorde de cor.

E vocês, quais são os planos para Dezembro?

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.