quarta-feira, 21 de agosto de 2019

PASSAPORTE || Disneyland: TGV


Uma das nossas preocupações durante o planeamento da viagem para a Disney foram os transportes do aeroporto para a vila onde se encontra a Disneyland. Após várias comparações de preços, optámos por voltar de TGV da vila para o aeroporto.

Escolhemos o TGV por vários motivos, entre eles o preço não se desviar muito daquilo que iríamos pagar por uma viagem noutros transportes e a rapidez  a viagem de Marne-la-Vallée ao aeroporto Charles de Gaulle dura 10 minutos. Além disso, seria uma estreia. Nunca tínhamos andado em TGV.

O bilhete teve o custo de 18€ e embora a viagem tenha sido tão curta que nem conseguimos apreciar todo o potencial deste meio de transporte, foi muito confortável. Já fui e voltei da Disneyland de autocarro e de carro e este foi, de todos, o mais cómodo. Um outro ponto que acho muito interessante é que existe um TGV na mesma estação com ligação direta para Londres (com duração de uma hora) e que é este o meio de transporte que os britânicos privilegiam quando querem ir à Disneyland. Já imaginaram? Em 1 hora atravessarem a fronteira e irem à Disneyland? Pareceu-me surreal de bom! 

Na hora de escolher transportes, vale sempre a pena avaliarem todas as opções e compararem. A época em que vão viajar, o aeroporto de onde partem e a antecedência com que vão comprar os bilhetes influencia bastante nos preços. Para nós, este foi o que mais compensou e garantiu-nos uma estreia.

1 comentário:

  1. Não fazia ideia da curiosidade de em Londres se chegar em 1h à Disneyland de TGV, mas é mesmo fantástico.
    Nunca andei neste meio de transporte, mas parece ser uma ótima opção para quem como eu deseja um dia ir à Disneyland. Obrigada pela sugestão.
    Um beijinho (:

    http://arrblogs.blogspot.com/


    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)