BOM GARFO || Queen of Tarts

 
 DUBLIN

Para enorme felicidade desta pequena Inês que vos escreve, Dublin está tão repleta de salões de chá quanto  de pubs — bom, talvez seja uma proporção injusta, já que existem mais de 600 pubs na cidade... —, e o Queen of Tarts surgiu diante dos nossos olhos numa tarde em que desejávamos abrigar-nos no interior de um café quentinho e desfrutar de um chá preto.



Existem dois salões Queen of Tarts em Dublin e nós acabámos por visitar o que se encontra em frente a Christ Church. Nasceu como um projeto de irmãs que começaram por aprender tudo sobre o mundo da pastelaria em Nova Iorque e decidiram regressar ao seu país para abrirem o seu próprio negócio que, hoje, conta com uma enorme reputação.



Ao entrarmos no salão, verificámos imediatamente que a casa estava cheia, não apenas de turistas, mas de dubs também — e eu considero sempre um bom sinal quando visito um lugar que os locais também frequentam! O espaço, este, é como se estivéssemos no interior de uma casa de bonecas, com uma selecção de cores criteriosa, detalhes sofisticados e amorosos, serviços de loiça misturados — o que dá um toque ainda mais caseiro e arrojado! — e uma montra de pastelaria de sonho. Todos os bolos, tartes, muffins e outros produtos que encontram à venda são produzidos na própria cozinha, no dia, garantindo sempre pastelaria fresca, saborosa e de qualidade.





Para a nossa mesa veio um bule de chá preto, uma fatia de Queen of Chocolate Fudge Cake e uma fatia de Blackberry and Apple Crumble. As doses são generosas e combinaram com o nosso apetite. Aqui, os olhos também comem, mas são as papilas gustativas que mais fazem a festa, não fossem as nossas escolhas absolutamente deliciosas! Ambas combinaram bem com o chá e garantiram uma tarde aprimorada e doce. Saímos para o frio de Dublin quentinhos e de sorrisos satisfeitos. Recomendo muito!
______________________________
Cow's Lane, Dame St.
Dublin
Contacto: +353 163 346 81

3 comentários

  1. Estes posts sobre Dublin estão a deixar-me tão encantada <3. Descobres sempre sítios tão bonitos!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Ia engordar 5 quilos se fosse aí, adoro tartes e essas têm todas bom aspecto.
    Bom resto de fim de semana.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  3. Uau... Como gulosa que sou, fico com água na boca com estes posts xD Os doces têm um aspeto mesmo delicioso!!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.