VÍDEOS || Preferidos de Fevereiro 2019

Você Num Tem Umas Arestas? | Começamos com um vídeo sobre tolerância, conduzido pela incrível e sempre pragmática JoutJout. Tolerância para os defeitos pequenos dos outros, aquele estalar do vidro quando vemos os seus mini-defeitos surgir ao de cima. As tais arestas que ela refere. Eu compreendi o que ela queria dizer. Às vezes temos pessoas ótimas na nossa vida, que já fizeram — e fazem — imenso por nós, que agregam milhares de coisas boas e somos intransigentes com aqueles pequenos pormenores mais chatinhos. Fervemos em pouca água em vez de sermos mais tolerantes e ajudarmos a pessoa a crescer além dessa aresta. Porque todos nós as temos. Eu tenho milhares. As minhas pessoas também têm. E o saudável seria aprendermos a conviver uns com os outros e sermos pacientes com as nossas (e as suas) imperfeições.
Cobramos demais dos outros, eu sinto muito isso, por vezes. Eu gostei deste vídeo. Temos de ser mais humanos com as nossas pessoas. Como diz a JoutJout 'devíamos ser um pouquinho mais gentis com as arestas dos outros'.

Família & Amigos Reagem às Vossas Suposições | Talvez seja um vídeo um pouco irrelevante se não conhecem a Mariana, mas considerei este um dos meus vídeos preferidos de Fevereiro não só pela ideia original — no meio de uma série de vídeos batidos sobre a mesma tag — mas também pelo diálogo entre namorado, familiares e amigos sobre si própria, nomeadamente, traços de personalidade. Achei que, mais do que um vídeo original, é uma abordagem importante. Precisamos de falar mais com as nossas pessoas, expressar mais abertamente o que achamos de quem gostamos. Como as pessoas que importam pensam em vocês. Qual é a imagem que as pessoas de quem gostam retiram de vocês. E refiro-me da forma menos superficial possível. Consideração real, profunda. Acho que já o disse vezes demais mas nós somos, toda a vida, bombardeados com a importância da comunicação numa relação amorosa mas esquecemos do quanto é igualmente fundamental no seio familiar e entre amigos. Continuamos a achar isso patético quando, na verdade, patético é acharmos isso.

Stop Hating Photos of Yourself | A Sorelle é uma das minhas youtubers preferidas para falar sobre retratos fotográficos — é divertida e dinâmica — e neste vídeo, ela tenta ajudar-nos, através de algumas dicas e lembretes, a gostarmos mais dos nossos retratos, das fotografias que nos tiram. Confesso que tenho passado por uma fase muito má (que já vem do ano passado). A jornada do amor próprio e da nossa imagem não é uma corrida com meta e passamos por altos e baixos. E o meu tem estado fundo. Tenho sido muito cruel e crítica comigo própria, portanto, qualquer conteúdo que me relembre do quanto isso não faz sentido é uma ajuda extra nesta luta por voltar a sentir-me bem com a minha própria beleza.

Um Sábado Aconchegante | Eu adoro a Mel. Já a acompanho desde o seu tempo no blog e tenho amado os registos hygge-vlog (não existem, estou mesmo a inventar) onde ela grava vídeos que não têm necessariamente de ser mega dinâmicos e com super programas. Às vezes ela grava o seu processo de escrita nos seus journals, ou das maratonas de leitura... Este, por exemplo, foi um sábado normalíssimo, no seu quarto, entre chás, bolachinhas e leituras. Tão comum quanto isto, mas tão agradável por isso mesmo. É uma rotina familiar, que qualquer um de nós pode fazer e que traz conforto. Combinado com a música bonita e com a edição visual lindíssima, é um vídeo para se sentirem melhor. Gostava muito que mais youtubers tivessem este tipo de registo hygge-vlog. Se tivesse um canal de Youtube, era por aqui que apostava.

10 Alimentos com Açúcar Escondido e que Não Sabias! | No meio de tanto ruído em torno da nutrição, gosto da voz da Alice. Discordo dela em muito pouca coisa e acho que o seu propósito em comunicar nutrição é aquilo que sempre valorizei nesta área: educar. Ensinar as pessoas não só a comer melhor mas a saberem o que estão a comer e para que possam ser livres de tomar as suas decisões alimentares com conhecimento e consciência. Acho que é um lado nobre da área. Este vídeo procura contribuir para isso e ensinar que as marcas e os chavões ('bio', 'vegan', 'light', 'zero' — que já escrevi sobre isso, em tempos, por aqui, aliás!) não querem dizer nada se não olharem para o rótulo. A Alice partilha dez alimentos muito comuns do quotidiano que, geralmente, têm açúcar na sua composição e ainda refere as várias nomenclaturas possíveis para referir açúcar (que ela já tinha reforçado num outro vídeo inteiramente dedicado a rótulos e que partilhei convosco nos Favoritos de Agosto, em 2018). Não foi um vídeo propriamente relevante para mim, por razões óbvias, mas achei muito pertinente partilhar convosco porque é um bom vídeo sobre educação alimentar e tenho todo o gosto em partilhá-lo convosco e com a segurança de que vai agregar bom conhecimento para vós. Se só puderem assistir a um vídeo, gostava muito que fosse este.


Qual foi o vosso preferido?

3 comentários

  1. Gosto muito dos vídeos da Alice! Ela é fantástica no que toca a partilha e criação de conteúdo útil e importante!

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto o da Alice sobre os alimentos com açúcar... Mas fiquei curiosa com o Stop Hating Photos of Yourself. Eu sou terrível nisto. Acabo sempre por apagar todas.... tenho de ver o vídeo. Ando coko tu, com uma capacidade enorme de não elevar a minha auto-estima.

    ResponderEliminar
  3. Já sigo a Sorelle há imenso tempo e fascina-me sempre vê-la e ouvi-la nos seus vídeos! É tão inspiradora...

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.