sábado, 16 de fevereiro de 2019

SÉRIES || Dogs


Que série podemos criar para deixar a Inês mais feliz? Tenho a certeza de que foi esta a pergunta central na hora de produzirem a série Dogs. Uma produção original e documental da Netflix que, para já, só conta com uma temporada de seis episódios independentes. O único ponto em comum, claro, são os cães. E o nosso amor por eles. Cada episódio tem como protagonista um patudo diferente e as histórias são tão heterogéneas quanto os nossos amigos de quatro patas. No fim, o objetivo é o mesmo: mostrar o quanto os laços entre humanos e cães são poderosos e especiais.

A importância de Rory na autonomia de Corrine, o desespero do refugiado Ayham em resgatar o seu melhor amigo de quatro patas, Zeus, do país em guerra que deixou para trás, a história da amizade de longa data entre Ice e o seu dono pescador, o culto do grooming, a coragem de Álvaro e Lya para resgatar cães abandonados e a vontade de Anna em ajudar no transporte de dezenas de patudos desde os seus abrigos até às famílias que os adotaram e lhes ofereçam uma nova oportunidade. São estes os seis episódios documentais da primeira temporada e, embora nem todos procurem ser comoventes, confesso que não consigo conter as lágrimas logo que o genérico se inicia — e me lembro da minha Laika e Belka.

Todas as histórias são pertinentes, interessantes, atuais e amorosas — porque eles são todos uns fofinhos! Dogs reforça a ideia de que 'o cão é o melhor amigo do Homem' e demonstra-o através de histórias incríveis e originais ao redor do mundo. Se também têm patudos na vossa vida, vão amar esta série!

6 comentários:

  1. Tal como tu, sou uma amante de animais, particularmente, de cães. Não conhecia essa série, mas já está na minha lista e vou ver de certeza :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo, mesmo de a ver, pois tenho a certeza que vou adorar!

    ResponderEliminar
  3. Que interessante! 😍
    Não tinha ouvido falar nesta série, mas parece-me muito bem.
    Obrigada por estas partilhas. 😊

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso dessa série e, tal como tu, o genérico fazia logo com que os meus olhos se enchessem de lágrimas.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, mas quero muito ver :)

    ResponderEliminar
  6. Não sei como é que ainda não tinha conhecimento desta série!! Vou já ver!!

    Beijinhos, Mónica
    Black Rainbow // Instagram

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)