PASSAPORTE || Alerta de Preços


Planear uma viagem começa muito antes de a termos marcada. Exige poupança, agendas alinhadas, marcação de férias, escolha do destino ideal... E o fator monetário tem sempre um peso generoso. Dependendo da época em que desejamos viajar ou do tipo de viagem que sonhamos fazer, há alturas em que estamos abertos a vários destinos e outras em que realmente gostávamos de viajar para aquele destino ao melhor preço.

Salvo raras exceções, planeio as minhas viagens com uma grande antecedência e o alerta de preços, uma ferramenta da momondo, é um dos meus aliados mais antigos. A única coisa que tenho de fazer é pesquisar o destino em que estou interessada, aceder ao canto superior esquerdo dos resultados e ativar o alerta — arrastando-o do 'não' para o 'sim' — e aguardar que a ferramenta faça o seu trabalho. Vou recebendo notificações sempre que o preço dos bilhetes para o meu destino variar e, assim que vejo um que me agrade, aproveito a oportunidade.

Cada vez mais as plataformas de viagem procuram facilitar o nosso planeamento e confesso que, para mim, é uma mais valia saber que consigo usufruir delas ao máximo e garantir que as minhas viagens são possíveis ao preço mais amigo da carteira. Várias vezes, o alerta de preços avisa-me não só que a minha viagem está mais barata, mas também que está na altura de a fazer.

Publicação escrita em parceira com a momondo.

1 comentário

  1. Não sabia que a momondo fazia isto. Eu tenho ativos os alertas do Google maps. Ou do Google flight e tem resultado. Como na momondo, sou redirecionada para os sites.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.