quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

PASSAPORTE || Alerta de Preços


Planear uma viagem começa muito antes de a termos marcada. Exige poupança, agendas alinhadas, marcação de férias, escolha do destino ideal... E o fator monetário tem sempre um peso generoso. Dependendo da época em que desejamos viajar ou do tipo de viagem que sonhamos fazer, há alturas em que estamos abertos a vários destinos e outras em que realmente gostávamos de viajar para aquele destino ao melhor preço.

Salvo raras exceções, planeio as minhas viagens com uma grande antecedência e o alerta de preços, uma ferramenta da momondo, é um dos meus aliados mais antigos. A única coisa que tenho de fazer é pesquisar o destino em que estou interessada, aceder ao canto superior esquerdo dos resultados e ativar o alerta — arrastando-o do 'não' para o 'sim' — e aguardar que a ferramenta faça o seu trabalho. Vou recebendo notificações sempre que o preço dos bilhetes para o meu destino variar e, assim que vejo um que me agrade, aproveito a oportunidade.

Cada vez mais as plataformas de viagem procuram facilitar o nosso planeamento e confesso que, para mim, é uma mais valia saber que consigo usufruir delas ao máximo e garantir que as minhas viagens são possíveis ao preço mais amigo da carteira. Várias vezes, o alerta de preços avisa-me não só que a minha viagem está mais barata, mas também que está na altura de a fazer.

Publicação escrita em parceira com a momondo.

1 comentário:

  1. Não sabia que a momondo fazia isto. Eu tenho ativos os alertas do Google maps. Ou do Google flight e tem resultado. Como na momondo, sou redirecionada para os sites.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)