BODY TALK || Uriage Eau Thermale


Um dos maiores desafios para uma pessoa com pele mista no rosto, como eu, é entender o que funciona na pele e, mais importante, em que zona funciona. A minha pele não é uniforme e vou aprendendo a encontrar produtos que se comportem de forma eficaz em conformidade.

Para uma pele mista, que precisa sempre de cremes frios, foi-me recomendado o conjunto da Uriage Eau Thermale, que é composto por um creme à base de água que hidrata, reafirma e ilumina a pele, e por um serum que também cumpre os requisitos do creme e regenera a pele muito desidratada. Ambos são hipoalergénicos, têm uma fórmula leve, aguada, de rápida absorção e um perfume quase imperceptível.

Na minha pele normal e saudável, os dois produtos na mesma rotina não resultam, pelo que apenas utilizo o creme diariamente, sem regra específica — por vezes coloco de manhã, outras vezes à noite. O serum, por ser indicado para pele desidratada, apenas aplico, ocasionalmente, no inverno e nas zonas do rosto que mais precisam desse cuidado — no meu caso, na zona ao redor dos lábios. 

A genética, sem dúvida, tem feito um excelente trabalho, mas os pontos positivos a destacar são a eficácia na hidratação da pele — as zonas secas do meu rosto ficam rapidamente cuidadas —, o toque suave com que sinto a minha pele e a pouca quantidade de produto necessária para fazer toda a cobertura do rosto. Embora a embalagem seja pequena, uma noz de ervilha chega perfeitamente, tornando o produto duradouro e a embalagem portátil e travel friendly. Estou muito satisfeita com os resultados, até à data. Se têm pele mista e também vivem o pesadelo de todos os cremes hidratantes serem cremes 'quentes', recomendo.

4 comentários

  1. gosto muito dos produtos uriage. desta linha apenas experimentei a agua termal e posso dizer que é muito boa! :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Onde andam os favoritos de dezembro ?
    Gosto tanto os teus favoritos que me enchem a alma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existem Favoritos de Dezembro porque já faço os TOPs. Os Favoritos terminam sempre em Novembro e reiniciam em Janeiro :)

      Eliminar
  3. A Uriage tem, de facto, bons produtos! Na época em que comprava hidratantes na farmácia, tinha grande apreço por esta marca - embora tenha utilizado outra gama -, e, um produto ao qual me tenho mantido fiel e que cumpre com os mesmos requisitos daquele que mencionas, é o da marca Cien, para peles mistas!! (E que encontras em qualquer Lidl). Tem a mesma base aquosa e dura imenso!! Tem feito coisas incríveis comigo, apesar de agora estar numa de experimentar outros métodos de hidratação! Não obstante, recomendo imenso, não só pelo produto em si, mas principalmente pelo preço! Vale mesmo a pena!

    Beijinhos,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.