sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

FILMES || A Nutcracker Christmas


A Nutcracker Christmas conta a história de Lily, uma ex-bailarina estagnada que cuida e cria a sua sobrinha, Sadie, desde que a irmã morre num acidente de automóvel. Para trás, deixa a sua carreira e vida de sonho: a companhia de bailado de Nova Iorque, o seu papel como Fada Rainha do Açúcar — o papel mais desafiante e cobiçado do bailado 'O Quebra-Nozes' — e a sua relação com o namorado que, por conseguinte, também era o seu par.
Quando Sadie — também ela bailarina — recebe o convite para protagonizar Clara n'O Quebra-Nozes', a convite da companhia de bailado de Philadelphia, Lily não tem outra hipótese senão enfrentar a paixão que deixou morrer e a vida que deixou para trás.

Não há nada melhor do que um filme de Natal para entreter nestas tardes de Dezembro e a verdade é que este não tem uma produção extraordinária; a narrativa é previsível e a qualidade de atuação do elenco deixa um pouco a desejar. Então, porquê recomendar? Algumas razões bonitas, entre elas, os cenários de Natal, que são absolutamente lindíssimos, a reprodução do bailado 'O Quebra-Nozes', no final — tirando a protagonista, praticamente todo o elenco é composto por bailarinos — e a história amorosa que esperamos em qualquer filme bonito de Natal. As cenas finais do bailado são de encantar e não deixa de existir uma mensagem forte de confiança — em nós e nas nossas pessoas — e em não negarmos as nossas paixões e vocações. Mais tarde ou mais cedo, seremos confrontados com elas.

É a minha sugestão de um filme doce de Natal, especialmente se nunca viram o bailado d'O Quebra-Nozes' ao vivo. É uma forma de se deliciarem com algumas das cenas e de deixarem o espírito natalício voar. Um filme quentinho no coração.

3 comentários:

  1. Vi este filme na FoxLife e gostei muito, capta muito bem o espírito desta quadra especial.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste filme por acaso, apesar de nao ser o tipo de filme que mais gosto!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Sabia que ias dar ênfase a estes detalhes do filme, porque, como tu, notei que a produção e a atuação não eram nada de mais, porém, tudo o resto era muito bonito e especial!!!!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)