The Haunting of Hill House é a série de terror que nos fala sobre a família Crain, composta por Hugh, Olívia e os seus cinco filhos, que se mudam temporariamente para a mansão Hill com o objetivo de a recuperar e deixar apta para venda. No entanto, estranhos acontecimentos assombram as crianças e só conseguem uma escapatória na derradeira noite, que nunca mais esquecem e que deixa marcas que os perseguem até à maioridade.
É precipitado referir The Haunting of Hill House como (apenas) uma série de terror. Mas não se iludam: é o conteúdo perfeito para quem gosta de terror. Há sustos para todos os gostos (e são bons!), cenas arrepiantes e uma história de confusão e incerteza que nos leva ao limite até ao meio da primeira e, até à data, única temporada, momento em que o pano começa levemente a despontar e tudo nos começa a parecer mais claro (e ainda mais assustador). Parece impossível que saber tudo o que se passou assuste mais do que não saber o que está por detrás da cortina (ou, neste caso, porta)? Sim, mas série demonstra-o na perfeição.
No entanto, a história é rica, o que se revela raro nos conteúdos de terror, hoje em dia. Os jumpscares não são o ponto de destaque — tampouco abusam deles — mas as personagens e as suas histórias sim, desenvolvendo-as e permitindo-nos criar empatia com todas elas. É também digno de referir a qualidade dos cenários, as cores, a fotografia aberta — que nos revela inúmeros detalhes arrepiantes, pelo que vos recomendo olhos abertos em qualquer ocasião! — a naturalidade real dos diálogos e das ações dos atores — eles gaguejam, repetem-se, tropeçam. Não estão desenhados para serem personagens e sim humanos— e as técnicas de gravação (algumas com o perfil 'one take' o que nos deixa boquiabertos e com o dobro da tensão).
É a série perfeita para esta época de Halloween e que eu não queria deixar passar a ocasião sem a assistir. Tendo em conta a atual realidade acerca dos filmes e séries de terror, é uma lufada de ar fresco encontrar uma produção com uma história que nos intrigue, agarre e devore, com elementos que nos apavoram e nos deixam na penumbra até ao momento certo para serem revelados. The Haunting of Hill House demonstra-nos que os verdadeiros fantasmas estão dentro das nossas relações, pensamentos e vícios.
Já ando curiosa com essa serie desde que saiu o primeiro trailer. Tenho mesmo que ver!
ResponderEliminar3200 Degrees - Lifestyle and Photography ❤
Gostei tanto desta série, uma das melhores que vi nos últimos tempos :)
ResponderEliminarEstou louca com esta série! Nunca tinha visto uma série de terror tão boa ou tão assustadora... nem com 9.0 no IMDB! Isto é importante, porque muita gente desconfia do género de terror e da qualidade dos filmes/séries, por isso - no que diz respeito à Maldição de Hill House - vão à confiança! :D
ResponderEliminarEstou super curiosa, mas assusto-me com tanta facilidade que continuo a passar por ela no menu do Netflix sem lhe ligar nenhuma!
ResponderEliminarParece-me um ótima sugestão porque gosto muito de terror e concordo que numa era em que é tudo mais do mesmo, precisamos de novas histórias :)
ResponderEliminarObrigada pela partilha, beijinho
Eu comecei a assistir essa série acho que no final do ano passado, mas fiquei com muito medo hehe parei no quinto episódio e pensei em desistir.
ResponderEliminarEsse ano descobri que a série é inspirada em um livro da Shirley Jackson e isso me fez ficar com vontade de tentar superar o medo e continuar com ela. Só não sei se vou querer ler o livro antes de fazer isso hehe
Adorei o post e a dica :)
"The Haunting of Hill House" foi uma das maiores surpresas de sempre em termos de séries. Simplesmente genial! Adorei e aconselho sempre!
ResponderEliminar