VÍDEOS || Preferidos de Junho 2018

"Youtubers e a Criatividade" | O vídeo está relacionado com youtubers mas pode ser totalmente extrapolado para a comunidade de bloggers. Neste vídeo, o Felipe Neto apresenta uma opinião sólida em relação à não criação de conteúdo por 'falta de criatividade'. Existe uma diferença entre 'criatividade' e 'inspiração' e embora sejam diferentes, a linha que as separa é ténue e temos tendência a considerar as duas como uma só (contra mim falo, muitas vezes isso aconteceu). Mas são diferentes e tenho a certeza de que se identificam com isso se, como eu, tiverem um blog em mãos. Eu quase nunca tenho a lâmpada das ideias acesa e muitas vezes tenho a sensação de que já 'tive todas as ideias do mundo para escrever, não me sobra mais nada'. Se também têm um blog, com certeza já tiveram essa sensação e é normal. Mas criatividade não é inspiração, é a forma de produzir a ideia. Às vezes não temos tempo para a produzir, ou forma. Também me acontece — aliás, tempo foi a principal razão de o Bobby Pins ter estado mais parado este mês — mas a criatividade não. É trabalho, é dedicação. E não dá para não a ter quando nos comprometemos a ter um blog. E confesso que me indigna quando vejo alguém a justificar-se com 'falta de criatividade' para os seus leitores. Não me querendo repetir em relação ao que já está dito no vídeo, eu recomendo muito que assistam e vejam a perspectiva do Felipe, que eu concordo porque levo este blog a sério. Não é a minha profissão, mas levo-o a sério. A mensagem que ele pretende passar adequa-se perfeitamente aos blogs. Se só puderem assistir a um vídeo desta lista, por favor, assistam este. Vai enriquecer a forma como observam o vosso blog!

"We Broke Up" | Conheci a Liza através da Bia e sempre a achei o máximo, a par da relação dela com o David. Porém, a relação deles terminou e, uma vez que era uma relação muito acarinhada pelos seguidores deles, decidiram falar abertamente e sem filtros sobre o facto de terem terminado mas permanecerem amigos. Não precisam de acompanhar o canal dos dois para assistirem ao vídeo, a razão pela qual eu decidi incluir este vídeo nesta lista é muito clara: existe uma necessidade intrínseca dentro das pessoas de antagonizar os ex-parceiros das pessoas que gostamos. Se as nossas amigas terminam com o namorado, antagonizamos e torcemos os nariz se ficarem amigos. 'Ex não ficam amigos', ouve-se dizer. 'ex se são amigos é porque vão voltar' e se voltarem? E se se resolverem e voltarem? Há duas questões principais neste complexo: 1) Que temos nós a ver com isso? 2) Qual é o problema? Não compreendo as construções criadas à volta de términos, de namoros e re-encontros. Das crenças que criamos em torno disso. 'Não acredito em ex que ficam amigos ou que voltam', tudo bem. Mas é um preconceito que não nos compete ter e é isso que queria chamar a atenção. Achei o vídeo extraordinário pela cumplicidade (e não estou a dizer que vão voltar ou que quer que seja, porque não me compete. Apenas admirei a cumplicidade) e por provarem que não precisamos antagonizar o parceiro que já não está com alguém que gostamos ou admiramos. Nem toda a gente termina porque alguém desrespeitou o outro, traiu ou tratou mal de alguma forma. Há várias razões para terminar uma relação e nem todas se encaixam na grande maioria e temos de aprender a não assumir o que não sabemos. Eu achei este vídeo bonito. Eu acho bonito quando ex-namorados permanecem melhores amigos (porque acredito que um bom amor tem de ter uma gigantesca amizade por trás) e acho bonito quando casais que se separaram se reencontram, com mais bagagem, mais responsabilidade e amadurecimento. E acho bonito quando a relação termina e cada um cresce a solo. Acredito em tudo isto sem preconceitos e verdades chatinhas. E este é o limite daquilo que devo acreditar sem interferir na relação do outro. Este vídeo está fantástico.

"Melhor e Pior Destino?" | A Luísa Accorsi tem-se tornado numa das minhas youtubers preferidas de viagem por me encontrar com ela em diferentes aspectos e valores no que toca a viajar: gosta de experiências imersivas, adora ir, e ir, e ir, e não tem preconceito com lugares turísticos. É assim que sou e os vídeos dela são sempre enriquecedores para mim. Neste, ela dedica-se a responder a algumas questões que os seus seguidores deixaram em relação às suas viagens e achei tão útil e fantástico que não podia deixar de partilhar convosco. Posso ter um emprego como o da Luísa (prometo trabalhar para isso, claro!)?

"Tente Não Rir — Animais que Falam" | Vou terminar esta publicação mensal com dois vídeos que me divertiram este mês, a começar com este (uma vez mais, do Felipe Neto). Eu adoro os desafios Tente Não Rir e o deste vídeo é com animais a serem dobrados. Adianto-vos que gargalhei muito com o do peixe. E mais não digo...

"Amigos com Defeitos a Ver a Bola" | Numa campanha para a Super Bock, o Carlos Coutinho Vilhena decidiu personificar os vários tipos de amigos que podemos identificar quando estamos juntos a assistir a um jogo de futebol. Com o expectável exagero, mas que nos garante sempre gargalhadas, é um vídeo que dá sempre para exclamar "Isto é tão *nome de amigo*!!!". "E tu Inês, és qual?" com alguma vergonha admito que estou entre 'O Precoce' e 'O Treinador de Sofá'. Pronto, agora que me confessei, digam-me aqui em baixo nos comentários qual destes é que vocês se encaixam mais (sim, já todos sabemos que vocês são muito sóbrios e muito tranquilos, mas queremos saber a verdade, sim?).

1 comentário

  1. Também já tive tendência a confundir criatividade com inspiração mas são, realmente, coisas diferentes. O Filipe fez uma excelente reflexão (é impressionante como um simples tweet foi tão mal interpretado).
    No vídeo da campanha Super Bock, eu sou a que exagera nos festejos xD.
    Quanto aos outros vídeos, ainda vou ver.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.