sexta-feira, 20 de julho de 2018

PASSAPORTE || Tromsø


Chegámos a Tromsø já maravilhados com a beleza extraordinária que pudemos ir observando durante a viagem de avião de Oslo para lá. Situada a norte da Noruega, Tromsø é uma cidade que integra o Círculo Polar Árctico e o destino recomendado para observar auroras boreais — que não pude ver devido a um outro fenómeno sobre o qual tenho toda uma publicação preparada, já que o vosso interesse nos meus Instastories foi gigante e muitas questões surgiram! —.



Cada vez mais gosto de ter a oportunidade de conhecer um país além do que a capital oferece — mesmo quando fico apaixonada, como foi o caso de Oslo —. A experiência torna-se mais imersiva e permite-nos conhecer algumas das múltiplas facetas que um pais pode apresentar. Foi o caso de Tromsø.



Ao contrário de Oslo, Tromsø foi acarinhada pela companhia. Aliás, a duas cidades contrastam; os prédios são substituídos pelas casinhas pitorescas e coloridas, o ar primaveril transforma-se numa brisa gelada, o horizonte é recortado pelos Fiordes e somos rodeados por arvoredos e Natureza. Um ambiente frio, nórdico e natural. Apaixonante. Foi inevitável pensar constantemente nos acordes desta música enquanto caminhava por lá.


Tromsø foi uma visita muito especial e única porque pude conhecer a cidade em ritmos muito diferentes; conheci-a durante o dia, com a agitação de um dia normal, pessoas nas ruas, ritmo. E conheci-a durante a ""noite"", com silêncio, sossego, como se tivessem dito 'Fecha os olhos, Inês, e imagina uma cidade campestre como sempre sonhaste. O que vês?'. A relação clara com os elementos naturais como o mar nórdico, as montanhas, as florestas e o horizonte sem recortes urbanos torna Tromsø num postal querido, daqueles que dá aperto no coração deixar.

7 comentários:

  1. É mesmo muito giro! Quem me dera estar aí também :P

    ResponderEliminar
  2. A música de Dark parece-me adequada às imagens que nos mostras. Mais uma vez, adorei as fotos :)

    ResponderEliminar
  3. Que lindo!! Realmente, tendemos sempre a visitar as capitais, quando há outros sítios no país tão belos como este. Não conhecia, mas fiquei apaixonada.

    Beijinhos,
    Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  4. Fiquei totalmente apaixonado pela tua descrição e pelas tuas fotografias. Quero tanto visitar a Noruega e agora, Tromsø também. A ideia de visitar em duas alturas distintas do ano para ver os dois fenómenos de que falaste até que me parece exequível mas em anos diferentes! ahahah
    Obrigado!!! beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Se por acaso for um dia à Noruega (adorava visitar um país nórdico), vou ter que ir a esta cidade. Confesso que Oslo não me chamou a atenção, mas Tromsø é mesmo o tipo de lugar a que associo um país nórdico e o tipo de lugar que me atrai. Fiquei apaixonada pelas tuas fotos. Parece tão bonito, com o mar, as montanhas e as casinhas...^^ Também deve ser bonito com neve ^^
    Ah e gostei imenso da música associada a esta publicação :)

    ResponderEliminar
  6. Não posso deixar de comentar estas tuas fotografias, Inês! São sempre um elemento extra que completam as tuas publicações de maneira extraordinária e tem sido maravilhoso acompanhar o que tens a dizer desta tua viagem! *0*

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)