Chegámos a Tromsø já maravilhados com a beleza extraordinária que pudemos ir observando durante a viagem de avião de Oslo para lá. Situada a norte da Noruega, Tromsø é uma cidade que integra o Círculo Polar Árctico e o destino recomendado para observar auroras boreais — que não pude ver devido a um outro fenómeno sobre o qual tenho toda uma publicação preparada, já que o vosso interesse nos meus Instastories foi gigante e muitas questões surgiram! —.
Cada vez mais gosto de ter a oportunidade de conhecer um país além do que a capital oferece — mesmo quando fico apaixonada, como foi o caso de Oslo —. A experiência torna-se mais imersiva e permite-nos conhecer algumas das múltiplas facetas que um pais pode apresentar. Foi o caso de Tromsø.
Ao contrário de Oslo, Tromsø foi acarinhada pela companhia. Aliás, a duas cidades contrastam; os prédios são substituídos pelas casinhas pitorescas e coloridas, o ar primaveril transforma-se numa brisa gelada, o horizonte é recortado pelos Fiordes e somos rodeados por arvoredos e Natureza. Um ambiente frio, nórdico e natural. Apaixonante. Foi inevitável pensar constantemente nos acordes desta música enquanto caminhava por lá.
Tromsø foi uma visita muito especial e única porque pude conhecer a cidade em ritmos muito diferentes; conheci-a durante o dia, com a agitação de um dia normal, pessoas nas ruas, ritmo. E conheci-a durante a ""noite"", com silêncio, sossego, como se tivessem dito 'Fecha os olhos, Inês, e imagina uma cidade campestre como sempre sonhaste. O que vês?'. A relação clara com os elementos naturais como o mar nórdico, as montanhas, as florestas e o horizonte sem recortes urbanos torna Tromsø num postal querido, daqueles que dá aperto no coração deixar.
É mesmo muito giro! Quem me dera estar aí também :P
ResponderEliminarA música de Dark parece-me adequada às imagens que nos mostras. Mais uma vez, adorei as fotos :)
ResponderEliminarQue lindo!! Realmente, tendemos sempre a visitar as capitais, quando há outros sítios no país tão belos como este. Não conhecia, mas fiquei apaixonada.
ResponderEliminarBeijinhos,
Ensaio Sobre o Desassossego
Fiquei totalmente apaixonado pela tua descrição e pelas tuas fotografias. Quero tanto visitar a Noruega e agora, Tromsø também. A ideia de visitar em duas alturas distintas do ano para ver os dois fenómenos de que falaste até que me parece exequível mas em anos diferentes! ahahah
ResponderEliminarObrigado!!! beijinho :)
Se por acaso for um dia à Noruega (adorava visitar um país nórdico), vou ter que ir a esta cidade. Confesso que Oslo não me chamou a atenção, mas Tromsø é mesmo o tipo de lugar a que associo um país nórdico e o tipo de lugar que me atrai. Fiquei apaixonada pelas tuas fotos. Parece tão bonito, com o mar, as montanhas e as casinhas...^^ Também deve ser bonito com neve ^^
ResponderEliminarAh e gostei imenso da música associada a esta publicação :)
Não posso deixar de comentar estas tuas fotografias, Inês! São sempre um elemento extra que completam as tuas publicações de maneira extraordinária e tem sido maravilhoso acompanhar o que tens a dizer desta tua viagem! *0*
ResponderEliminarLYNE, IMPERIUM