sábado, 21 de julho de 2018

BOM GARFO || Mabiche Pizzaria

 LISBOA

Aos amigos que fazem as nossas rotinas do dia-a-dia valerem a pena com jantares a meio da semana... Quem não adora? A nossa escolha de acompanhamento para dividir as novidades, histórias, anseios e sonhos foi pizza. E a casa? Mabiche.

Pequenina, ainda pouco badalada e com um ambiente rústico e amoroso, a Mabiche — uma expressão francesa que quer dizer 'fofinha' — foi o local perfeito para metermos a amizade em dia e provarmos novos sabores. O espaço é fresco, amoroso e convidativo a ficar sem horas marcadas. Uma pérola em Lisboa!


Uma curiosidade giríssima acerca do menu é que todas as pizzas têm nomes de mulheres. Assim sendo, a minha companhia pediu uma Juliette que incluía três queijos — brie, gorgonzola e cabra — e eu pedi uma Louise com cebola roxa, tomate cherry, cogumelos frescos, molho pesto e pimentos.

O veredicto da minha prova é que, se a minha companhia não fosse ainda mais 'esquisitinha' do que eu, partilhar metade das pizzas teria sido uma experiência ainda mais fantástica. Acabei por fazê-lo na recta final porque a Juliette pode ser um pouco enjoativa, daí que, combinando com a Louise, uma acaba por cortar os sabores da outra (vegetais e queijo) resultando no par perfeito. Se estas pizzas deixaram crescer água na boca, permitam-me esta sugestão e juntem-nas em metades. A experiência foi deliciosa, a combinação é divinal.

A massa no ponto, os ingredientes frescos e de qualidade, o queijo genuíno e as horas perdidas a conversar. O cenário perfeito para quem gosta de estar em boa companhia e é bom garfo. A oferta de pizzarias em Lisboa está mais do que assegurada, mas fico sempre contente quando descubro uma casa nova que torna a escolha 'onde ir comer uma fatia?' mais difícil.
______________________________
Rua Passos Manuel 9, 1150-020
Lisboa
Contacto: 211 347 793

1 comentário:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)