terça-feira, 3 de julho de 2018

PASSAPORTE || Grünerløkka


O LxFactory de Oslo — ou será que o LxFactory é a Grünerløkka de Lisboa? Fica a reflexão! —. Este é o bairro mais irreverente e jovem da capital. Considerada uma (ex-)zona industrial, em Grünerløkka podem encontrar vários cafés pequeninos, restaurantes e bares. A vida nocturna é activa e predilecta por estas bandas!
Grünerløkka é também um excelente destino se procuram lojas de conceito, design, vintage ou de segunda mão. Existe uma vasta selecção e, quase (ou mesmo!) a combinar com o bairro, primam pela irreverência.


Este torna-se, também, um bairro turístico por estar muito ligado ao passado de Munch (pintor d'O Grito). Edvard Munch passou grande parte da infância neste bairro e, embora não seja possível visitar as casas onde morou, todas estão fantasticamente bem preservadas e permitem-vos apreciar uma Oslo mais antiga. Combinando com o ambiente e a mensagem que o bairro quer passar, retro talvez será a palavra ideal.




O que verdadeiramente me fascinou no bairro foi a imensidão de arte urbana — permitida! As fachadas das casas e das lojas estão repletas de gravuras fantásticas e coloridas que dão uma energia electrizante ao bairro. Tudo respira cor e alegria, e cada desenho é mais criativo e out of the box que o outro. Se querem conhecer o lado mais divertido de Oslo, este é o lugar que têm de marcar no mapa. Para se deixarem perder.

6 comentários:

  1. Que lugar fascinante!! Gosto imenso deste tipo de locais diferentes e irreverentes!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ando a adorar ver estes teus posts sobre a viagem que fizeste! E as fotografias estão qualquer coisa de fantástico, dá imensa vontade de mergulhar juntamente na viagem.

    ResponderEliminar
  3. com as tuas publicações, acho que se vai tornar num dos meus destinos de sonho :)
    costumas levar máquina fotográfica para viagens ou só usas o telemóvel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho máquina fotográfica, tudo o que tiro é com o telemóvel :)

      Eliminar
  4. Apaixonei-me pela fachada do primeiro edifício!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)