PASSAPORTE || Museu dos Biscaínhos


A nossa última paragem por Braga foi no Museu dos Biscaínhos. Erguido no século XVII, ao entrarmos no palácio fazemos uma deliciosa viagem no tempo; embora as nossas roupas e dispositivos tecnológicos nos relembrem da realidade, tudo o resto nos faz sentir que estamos a viver um verdadeiro quotidiano aristocrático de outras Eras.



As salas são luxuosas, ao estilo Barroco já familiar na região de Braga, e com um acervo variado e requintado de mobiliário, jóias, loiça, instrumentos musicais e de transporte. O Museu encontra-se dividido em várias zonas e todas elas ficam marcadas pela extrema acessibilidade ao público — tirando as salas nobres, com mais património, podemos andar livremente por todos os lugares, tirar fotografias e aproximarmo-nos dos objectos que mais despertem o nosso interesse —. De destaque, além do salão nobre, vale a pena visitar a cozinha e observar o caricato banco que originou a expressão 'pôr a mesa', e os jardins, a zona queridinha do Museu, e com todo o mérito. Bem tratados, majestosos e de perder de vista, é aqui que todos nós fazemos renascer a Princesa Disney que temos dentro de nós e temos vontade de correr pelo jardim a cantar, na esperança de que um rouxinol pouse na nossa mão delicada.




Com fontes, roseiras que dão vida e cor ao espaço verdejante e recantos românticos que guardam em segredo todos os beijinhos que partilharem, vale totalmente a pena perder todo o tempo do mundo a contemplar este tesouro natural e desfrutar da zona sossegada que nos faz esquecer a cidade e mergulhar no som dos pássaros e dos ramos ao sabor do vendo. Sentimo-nos parte da História (de preferência, uma de amor).




Podem visitar o Museu dos Biscaínhos de forma gratuita todos os Domingos de manhã. Não há desculpas para pertencerem à realeza por um dia.

2 comentários

  1. Quando te aconselhei vários lugares a visitar em Braga fiquei a torcer para que fosses mesmo a este. E o motivo que me levou a fazê-lo foi porque queria mesmo que te sentisses uma princesa, é assim que me sinto quando lá vou. Fico mesmo feliz por te teres sentido assim :)

    ResponderEliminar
  2. Lugar encantador :)
    Excelente fotografias.

    umrestodetudoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.