DIY || Suporte Vinil


Sempre adorei assistir a vídeos de DIY e o meu programa preferido em miúda era o Art Attack. Mas conseguir, efectivamente, recriar as coisas que faziam, isso já é outra história. Por norma, sou um desastre e as coisas nunca acabam por correr como seria suposto. É por isso que quando experimento um DIY e corre bem, gosto de o partilhar convosco: porque se eu consigo, podem ter absoluta certeza de que vocês também!

O meu objectivo era fazer um suporte para cd's. A forma como estavam organizados não me estava a agradar, mas não queria um suporte comum. Foi por isso que experimentei este DIY. Mas podem adaptá-lo para livros ou vinis.

Passo 1 | Tudo o que vão precisar é de vinis, claro! Consoante o tamanho do que querem suportar, podem alternar entre um vinil de tamanho normal ou dos mais pequenos. Como queria suportar cd's, optei pelo vinil mais pequeno. Lojas de usados são o melhor local para procurarem um vinil que não vos custe estragar, e foi lá que encontrei o meu, a um euro. E não se preocupem! Não era, definitivamente, um clássico! Uma das coisas que podem apostar durante a vossa busca pelo vinil perfeito é a etiqueta. As cores, o padrão ou design podem fazer a diferença para combinar mais com a decoração do vosso espaço.

Passo 2 | Vertam água a ferver dentro de um recipiente. É importante que o recipiente tenha uma superfície lisa e que seja largo o suficiente para pelo menos metade do vosso vinil caber no interior.

Passo 3 | Mergulhem a metade do vinil que querem dobrar na água a ferver e observem a magia a acontecer! O vinil amolece quase de imediato e podem, então, atribuir-lhe o formato que desejarem! Neste caso, queremos que sirva como suporte e que faça um ângulo de 90º, portanto, assim que o material ficar mole, precisamos de o começar a dobrar. Aproveitem a superfície lisa do recipiente para se guiarem e manterem a base direitinha.

Passo 4 | Depois de moldado, retiramos o vinil da água, secamos, e deixamos arrefecer. Recomendo que utilizem algum objecto liso e pesado para colocarem em cima da base, para que o vinil arrefeça na forma que lhe moldámos (um dicionário ou enciclopédia servem, por exemplo). O vinil enrijece em pouquíssimos minutos, pelo que podem usá-lo logo de seguida como o vosso novo suporte. Fácil e rápido!

Não é original? Não dá um toque diferente e único à decoração? Eu acho que sim. Sem dúvida um DIY que todos os amantes de música têm de experimentar! Se o fizerem, mostrem-me como ficou, combinado?

5 comentários

  1. Que ideia espetacular! Talvez experimente, um dia destes :)

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bem e giro! Eu também gosto imenso de ver DIY's, mas nunca me atrevi a reproduzir nenhum, tenho a ligeira impressão que não me iria sair bem!

    ResponderEliminar
  3. Omg, o jeito que isso me daria para os livros! 😱 A ver se coloco isso em prática, eheheh!
    Btw, o teu dá um tão Inês à tua estante! *0*

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.