quarta-feira, 23 de maio de 2018

DIY || Suporte Vinil


Sempre adorei assistir a vídeos de DIY e o meu programa preferido em miúda era o Art Attack. Mas conseguir, efectivamente, recriar as coisas que faziam, isso já é outra história. Por norma, sou um desastre e as coisas nunca acabam por correr como seria suposto. É por isso que quando experimento um DIY e corre bem, gosto de o partilhar convosco: porque se eu consigo, podem ter absoluta certeza de que vocês também!

O meu objectivo era fazer um suporte para cd's. A forma como estavam organizados não me estava a agradar, mas não queria um suporte comum. Foi por isso que experimentei este DIY. Mas podem adaptá-lo para livros ou vinis.

Passo 1 | Tudo o que vão precisar é de vinis, claro! Consoante o tamanho do que querem suportar, podem alternar entre um vinil de tamanho normal ou dos mais pequenos. Como queria suportar cd's, optei pelo vinil mais pequeno. Lojas de usados são o melhor local para procurarem um vinil que não vos custe estragar, e foi lá que encontrei o meu, a um euro. E não se preocupem! Não era, definitivamente, um clássico! Uma das coisas que podem apostar durante a vossa busca pelo vinil perfeito é a etiqueta. As cores, o padrão ou design podem fazer a diferença para combinar mais com a decoração do vosso espaço.

Passo 2 | Vertam água a ferver dentro de um recipiente. É importante que o recipiente tenha uma superfície lisa e que seja largo o suficiente para pelo menos metade do vosso vinil caber no interior.

Passo 3 | Mergulhem a metade do vinil que querem dobrar na água a ferver e observem a magia a acontecer! O vinil amolece quase de imediato e podem, então, atribuir-lhe o formato que desejarem! Neste caso, queremos que sirva como suporte e que faça um ângulo de 90º, portanto, assim que o material ficar mole, precisamos de o começar a dobrar. Aproveitem a superfície lisa do recipiente para se guiarem e manterem a base direitinha.

Passo 4 | Depois de moldado, retiramos o vinil da água, secamos, e deixamos arrefecer. Recomendo que utilizem algum objecto liso e pesado para colocarem em cima da base, para que o vinil arrefeça na forma que lhe moldámos (um dicionário ou enciclopédia servem, por exemplo). O vinil enrijece em pouquíssimos minutos, pelo que podem usá-lo logo de seguida como o vosso novo suporte. Fácil e rápido!

Não é original? Não dá um toque diferente e único à decoração? Eu acho que sim. Sem dúvida um DIY que todos os amantes de música têm de experimentar! Se o fizerem, mostrem-me como ficou, combinado?

5 comentários:

  1. Que ideia espetacular! Talvez experimente, um dia destes :)

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bem e giro! Eu também gosto imenso de ver DIY's, mas nunca me atrevi a reproduzir nenhum, tenho a ligeira impressão que não me iria sair bem!

    ResponderEliminar
  3. Omg, o jeito que isso me daria para os livros! 😱 A ver se coloco isso em prática, eheheh!
    Btw, o teu dá um tão Inês à tua estante! *0*

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)