(DE)CORAÇÃO || Corkboard Map


Mapas despertam-me ainda mais a minha vontade de viajar. Na verdade, não preciso de muito — ou quase nada — para ter vontade de me atirar ao próximo voo e seguir para um novo destino, mas um mapa dá-me sempre uma sensação muito crua da realidade: tenho muito ainda para conhecer. 

Adoro mapas desde miúda e adoro poder registar onde os meus pés já tiveram oportunidade de caminhar. E desde que os descobri, sempre quis ter um mapa de cortiça. São incríveis por poderem combinar o design único do nosso mundo com a possibilidade de personalizarmos esse mundo com as nossas memórias, seja na forma de bilhetes, fotografias, pulseiras ou qualquer outra ideia criativa. Não há limites para a nossa imaginação e, no fundo, cada mapa apresenta-se aos nossos convidados de casa como uma impressão digital do tipo de viajante que somos e da forma como gostamos de expor isso ao mundo — ou a quem vem a nossa casa —.


Foi por isso que quando a Luckies of London teve a cortesia de me enviar um mapa de cortiça — o artigo que escolhi — os meus olhos brilharam, radiantes. Os mapas não têm de ter todos as mesmas funções, especialmente quando se apresentam com materiais diferentes, e definitivamente este mapa de cortiça é, aos meus olhos, o melhor palco do caminho que já percorri. 

Com um autocolante para afixarem à parede (mas com a leveza suficiente para, se preferirem, usarem patafix — menos agressivo para a parede e que permite que possam mudar mais vezes o mapa de sítio, se o desejarem, sem estragar —), um esquema com escala para que possam montar o mapa com o maior rigor possível (passo que, confesso, passei à frente e confiei no método 'a olho') e uma caixa que inclui 16 pins redondos, este é um mapa cheio de personalidade e cujo espaço 'em branco' urge para que os preenchamos com memórias. O único defeito deste mapa centra-se nas ilhas, que ficam quase todas ausentes. 


Para já — e porque não tenho, ainda, uma casa — afixei o mapa no meu quarto, mas planeio, um dia, enquadrá-lo numa sala ou num escritório, onde acho que se adequa melhor. Já tenho uma ideia do que quero fazer para trazer um pouco mais de vida à cortiça — mas preciso de tempo. Fica prometido que, quando estiver concluído, partilho convosco — mas, para já, sabe muito bem encaixar os pins por onde já passei e passar o dedo nas zonas que ainda estão por explorar.

7 comentários

  1. Que giro! Podes aproveitar e meter uma foto em cada um dos pins! Deve ficar giro!
    Beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Hei-de ter um desses na nova casa :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. Que giro!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ahhh adoro! Eu tenho um daqueles de raspar, que ainda não pendurei (shame on me), mas este é TÃO giro que agora quero um igual. Raios xD

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. super super giro :D tenho a certeza que vais fazer o melhor uso dele :)

    ResponderEliminar
  6. Também quero muito arranjar um mapa do género.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que ideia tão giraa!! Vou viajar pela primeira vez no mês que vêm (assim, para longe) e também quero muito comprar um mapa para marcar os sítios onde estive e onde ainda quero muito ir. Nunca pensei num mapa em cortiça mas ficou super giro, gostei bastante da ideia!

    Beijinhos!!
    BLACK RAINBOW INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.